Início » Celular » Marca Ovi da Nokia sofre aposentadoria compulsória

Marca Ovi da Nokia sofre aposentadoria compulsória

Avatar Por

Por algum motivo, a Nokia achou que a criação de uma nova marca para alguns dos seus serviços seria uma boa ideia. Ela não previu que Ovi Maps e Ovi Store causariam uma certa confusão nos seus usuários, já que eles não têm muita associação com a marca principal. Tanto que até no símbolo da Ovi a Nokia teve que colocar seu nome para lembrar de quem era. Hoje a empresa está anunciando algo mais sensato: a aposentadoria da marca Ovi.

A transição será gradual e deve começar em julho desse ano, com término previsto em todas as regiões até o final de 2012. Todos os serviços que agora levam a marca Ovi serão atualizados e deverão receber a marca Nokia no lugar. Assim, o Ovi Maps vira Nokia Mapas e a Ovi Store recebe a alcunha de Nokia Store.

Para quem já lia o TB há algum tempo, sabe também que a marca Ovi gerou uma dor de cabeça pra Nokia aqui no Brasil por causa de uma empresa chamada Ouvi, que também opera no setor móvel mas não fabrica celular e sim trabalha no setor de divulgação e marketing.

A fabricante finlandesa até havia ganho em primeira instância, mas a Ouvi planejava recorrer. Com a aposentadoria da Ovi, a Nokia provavelmente também se livra do processo.

Mas a principal vantagem disso tudo é menos complicação para o usuário, que vai saber exatamente de quem são as lojas e programas da empresa. Ainda bem que que criou senso na Nokia e decidiu que a Ovi merecia um descanso eterno. Ninguém nunca mais vai precisar Ovi a marca ouvir. Ou o contrário, não sei direito.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael Miranda
Que escolha inteligente!Thumbs up também pelo o vídeo também! kkkkkk
Alexandre
agora com a M$ na parada, essa porcaria da OVI perde todo o sentido. Agora é app"loja" na cabeça!
Ramon Melo
Thumbs up pelo vídeo! HAHAHAHAHAHAHAHA
Caio Furtado
HAHAHAHAHAHAHAHA Acho justo
Caio Furtado
Qual a graça de ler um post do Rafa sem ter os trocadilhos?
j2k
demorou...
@rbicalho
Ainda gosto de um comentário lido em algum blog por aí: Microsoft buys Nokia for $0 billion dollars. A Nokia já tem uma marca fortíssima. Não precisava inventar um nome. Como o Guilherme e o Rafael já disseram, uma Nokia Store seria nome fácil, direto e reconhecido imediatamente.
Jairo
Esclarecido..
Fabio
A Nokia que não decida logo partir para o Android antes que seja tarde de mais :P
Rafael The Mist
Não sei quanto ao resto dos mortais usuários de Nokia, mas eu tinha a marca Ovi como uma evolução natural dos serviços da Nokia. Por exemplo, o Ovi mapas é (ou era) superior ao Nokia Maps, o Ovi Suite superior ao Nokia Suite e por aí vai. Espero que isso seja coisa de gente velha e traumatizada como eu. Lógico que a marca Nokia tem muito mais peso.
Guilherme Mac
Sempre que a Nokia faz uma escolha lembro dessa cena de "Todo Mundo Em Pânico": http://www.youtube.com/watch?v=HQXJO5xtkps
Scott
NOT. :P
Rafael Miranda
Nome ridículo mesmo. Marketing burro, perde o nome mais valioso "Nokia" que ela tem.
Tonobohn
Podiam ter feito isso alguns bilhões de dólares atrás.
RL
Ovi Maps será a base do Bing Maps. A MS desemvolsou alguns milhoes para a Nokia para por o windows phone 7, mas tbm para comprar a base de mapas do ovi. Além disso, já há rumores de que até final do ano a Nokia será comprada pela Microsoft.
Exibir mais comentários