10 apps para ler HQs no tablet e smartphone

Para quem prefere ler quadrinhos digitalmente, dá uma olhada nessa lista e escolha seu app para ler HQs

Vivi Werneck
Por
• Atualizado há 1 ano
dark horse editora

Ler quadrinhos é o hobbie de muitas pessoas e ajuda a passar o tempo. No entanto, por questões de espaço em casa ou mesmo praticidade, alguns preferem ter suas revistas em versões digitais também (ou só tê-las assim). Há várias opções e, nesta lista, você pode escolher um app para ler HQs (tanto para Android quanto iOS) que mais te agrade.

ipad quadrinhos / vivi werneck

1. ComiXology (Android e iOS)

O ComiXology pertence à Amazon e é um app para ler HQs e mangás bem versátil e um dos mais usados atualmente. Sua biblioteca conta com centenas de títulos, das mais variadas editoras, disponíveis para compra e também edições gratuitas. Antes era possível comprar direto pelo app, mas agora só é possível pelo site e, em seguida, baixar o quadrinho pelo app no seu tablet ou smartphone.

Inclusive, o ComiXology traz uma sistema de “leitura inteligente” bem interessante no qual, ao ser ativado, o app direciona sua leitura conforme os acontecimentos da história. Caso queira ler tudo o que puder, há também a opção de assinatura pelo ComiXology Unlimited.

2. Crunchyroll Manga (Android e iOS)

O Crunchyroll é um dos programas mais usados para assistir animes e ler mangás. Há vários títulos disponíveis pelo app, como Attack on Titan, Ajin, Fairy Tail e outros. O aplicativo está sempre atualizando seu catálogo com novos animes, assim que são publicados, e aumentando a oferta de mangás (que são vendidos em inglês).

3. Dark Horse (Android e iOS)

A editora Dark Horse tem seu app e loja próprios para vender digitalmente seus títulos e permitir a leitura dos mesmos. No catálogo estão quadrinhos, como: Hellboy, Army of Darkness, The Boys e etc. Além dos quadrinhos à venda, também há opções gratuitas de séries e volumes únicos.

4. Shonen Jump (Android e iOS)

A editora Shonen Jump existe há 50 anos e, ao longo da sua história, já lançou mangás que são sucesso mundial – como Death Note, My Hero Academia, Dragon Ball Super, Saint Seiya (Os Cavaleiros do Zodíaco) e por aí vai. O catálogo é bem extenso com tantos anos de estrada. Além das opções de compra, também é possível ler edições gratuitas pelo app.

5. Marvel Unlimited (Android e iOS)

Como não poderia deixar de ser, a Marvel também tem seu aplicativo próprio para comprar e ler as séries da editora. O serviço de assinatura dá acesso a um acervo com de mais de 27 mil HQs. É possível experimentar o app, gratuitamente, por sete dias.

6. DC Universe (Android e iOS)

O serviço da DC Universe funciona parecido como o da Marvel (e vice-versa). Trata-se de uma assinatura que dá acesso a um acervo com mais de 22 mil quadrinhos. Você pode até mesmo fazer o download das edições escolhidas para ler offline. É possível usar o app gratuitamente, dentro do período de testes.

7. Madefire (Android e iOS)

A proposta do Madefire é bem interessante. Ao invés do aplicativo ser apenas uma versão digital da história no papel, ele usa o recurso do digital para “dar vida” à leitura. Para isso, é feita uma combinação entre a história em si mais efeitos visuais e sonoros. No catálogo, há títulos das editoras DC, IDW, Top Cow e Dark Horse. Também há opções de quadrinhos gratuitos, além dos pagos.

madefire app

8. Chunky (iOS)

Chunky é um app apenas de leitura de quadrinhos e é uma opção interessante no iPad e iPhone para arquivos DRM-Free nos formatos CBR, CBZ e PDF. O app conta com um modo inteligente de upscaling que melhora um pouco a nitidez de arquivos em baixa resolução. Não fica perfeito, mas ajuda.

9. iComix (iOS)

O iComix é outra boa opção gratuita para quem tem quadrinhos DRM-Free e precisa de um local para organizá-los. O app pode ser sincronizado com a sua conta Dropbox, Drive, OneDrive e Box para acesso aos arquivos.

10. Astonishing Comic Reader (Android)

Para Android, o Astonishing Comic Reader é uma boa opção gratuita com suporte a quadrinhos DRM-Free nos formatos CBR, CBZ e PDF. É possível controlar a leitura facilmente dando toques nas laterais da tela ou por botões virtuais. Você ainda conta com recursos para melhor organizar suas coleções em pastas.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre História em quadrinhos na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Vivi Werneck

Vivi Werneck

Ex-editora assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). No Tecnoblog, foi editora-assistente entre 2018 e 2023.

Relacionados