Os jogos casuais ganham mais adeptos a cada dia. Na semana passada, o jogo Cidade Maravilhosa: Rio foi anunciado tanto para Orkut como para Facebook. Produzido pela americana Mentez, ele tem tudo para atrair o público brasileiro. Outra gigante que parece estar de olho nesse tipo de diversão é a Estrela, que com certeza fez parte da sua infância.

Em entrevista ao G1 Negócios, o presidente da companhia admitiu que há o desejo de lançar jogos digitais num futuro breve. Mais do que isso, Carlos Tilkian afirmou que os trabalhos foram iniciados para que esse objetivo seja alcançado até o fim do ano.

PlayStation! PlayStation! Oops…

Como a estrela possui marcas muito fortes no segmento de diversão analógica, é de se esperar que ela traga diversos títulos para o meio digital. Segundo seu presidente, pelo menos 50 jogos têm condições de serem lançados na internet, além de permanecerem nos tabuleiros. Um dos motivos dessa decisão é a forte concorrência dos chineses, que oferecem jogos (de qualidade muitas vezes duvidosa) por um preço mais em conta.

O modelo de negócio para a internet não foi definido. Tilkian diz que a empresa pesquisa sobre o assunto antes de decidir. Não está descartado, porém, o já batido modelo de oferecer um jogo gratuitamente, com extras adquiridos à parte.

Chamados de “crack digital” pelo nosso colunista Izzy Nobre, os jogos casuais permitem, por exemplo, que a Estrela se associe a anunciantes para desenvolver uma versão especial de Banco Imobiliário com maquetes de lançamentos reais das grandes construtoras e incorporadoras. Oportunidades não faltam.

Aí eu te pergunto: qual jogo da Estrela você gostaria de ter na tela do seu computador, para jogar com os amigos em rede? Vejo-me bastante inclinado a responder Banco Imobiliário. Mas bacana mesmo seria se a Grow lançasse War baseado na web.

Receba mais sobre Banco Imobiliário na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados