A falta de sorte da Sony parece não ter fim. Quando estava tudo acertado para que a rede PSN fosse restaurada, tudo indica que uma nova brecha na segurança dos servidores da gigante japonesa tenha sido encontrada. O site Techland, mantido pela tradicional revista TIME, afirma que, no momento,é impossível acessar os sites da PSN no mundo.

Essa vulnerabilidade tem a ver com a forma como os usuários da PSN trocam as suas senhas, uma medida requisitada pela Sony para que os gamers voltem a curtir seus jogos na rede. Bastaria ter o e-mail associado à conta PSN, bem como a data de nascimento do usuário, para trocar a senha e possivelmente obter o controle da conta do usuário.

No entanto, é bom deixar bem claro: o acesso do PlayStation 3 à rede continua funcionando sem grandes problemas. São somente os sites da PSN que não permite que o usuário faça o seu login. De acordo com o MCV, os dados revelados durante a primeira exposição de arquivos da PSN permitiria que criminosos realizassem a troca da senha.

Quem não fez a troca da senha antiga da PSN por uma senha mais atual — e mais segura, de preferência — não terá como acessar a rede enquanto os sites da Sony para esse fim estiverem parcialmente desativados. A Sony informou que o sistema de login desses sites está inacessível devido a uma “manutenção necessária”, sendo que não há previsão para o término desse processo. Suspeito, muito suspeito.

Sugestão enviada pelo leitor Leonardo Zacché.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@motafoka
Continuo tentando entender uma coisa: pra fazer o reset precisa do token enviado pro seu email. Se a conta de email é sua e você ou tinha senhas diferentes, ou seguiu a sugestão oficial da Sony de mudar suas senhas que tenham o mesmo acesso da PSN (email cadastrado e senha igual, por exemplo pra MSN, Forum, etc). Como vão roubar seu acesso à PSN sabendo apenas seu endereço de email e data de nascimento, mas sem saber o token?
@brunogdb
Caramba, será que estas pessoas não conseguem entender o lado da Sony não e só quer jogar suas críticas opositoras em cima dela? Gente, problemas acontecem! Estou imaginando o desespero dos gamers :(.
Caio Furtado
Amigo, não acho que foi burrada não. A Sony sabe disso.
Roger
PQP!!!!!!!!!!!!! olha o comentário do lokoooooooooo. fazia tempo que não via alguem aqui no blog chuta o balde com tanta elegância... ia postar um #sonyfail mas depois dessa vou concorda com o marcos. o tecnoblog podia postar no mural esse comentário.
Amanda
Sério? Algo oficial sobre a volta no Brasil, com os jogos disponíveis e tals? Vi em todos os sites que acompanho de jogos, em poucos minutos depois da volta, menos aqui, e olha que eu procurei de novo.
Cash
ta brincandero
Marcos
Woow!! Sinceramente este foi um dos melhores comentários que já li neste blog...
Rafael
é triste ver as pessoas criticando sem se informar e sem ver o que realmente aconteceu. a sony foi a unica a lutar contra os hackers e por isso foi afetada, não existe servidor ou site seguro na internet. eles atacam quem eles quiser. se informem por favor... um bom exemplo para os incompetentes de plantão é que a apple (que playboys julgam ser perfeita)lançou mês passado uma atualização para iphone e em dois dias estava desbloqueada e era possível downloads de graça. o que a apple fez? ficou em silêncio buscando uma nova atualização. pq? pq se fizer algo eles vão sair prejudicados pelos hacker. e pra terminar não tem falha de segurança, eles estão arrumando uma coisa que milhares de site tem quando vc tem que acessar um link. ex: vamos dizer que esse link abaixo serve para renovar sua senha: www.tecnoblog.net/exemplo/teste/security/tantofaz.html vc clica mas quando abre diz que esta desativado a opção de renovar senha. o que vc faz?? muda a chave do link para ter acesso. www.tecnoblog.net/exemplo/teste/reset/tantofaz.html troquei a palavra security pela reset nos link, ok?! então com isso vc tem acesso ao "verdadeiro link" que MILHARES de sites conhecidos usam (atenção playboys apple TAMBEM). isso é uma falha? não, não é. eu mesmo (e muitos outros) troquei minha senha assim na psn antes mesmo da sony anuncia a volta e tive acesso normal e estou tendo até hoje. então pq essa medida?? pq muita gente ficou sabendo disso e foi atras. imagina sabe se la quantos milhoes de usuarios psn trocando a senha em 1 ou 2 dias? o.O nenhum sistema aguenta. então vamos com calma na hora de tirar sarro de quem conseguiu manter seu aparelho (PS3) 5 anos sem pirataria, ao contrario dos concorrentes que foram atingidos ja no ano do lançamento. ok??? boa semana a todos. obs: antes que alguem diga que sou um defensor sony, não, não sou defensor sony, não tenho play 3, tenho um xbox360. pq eu tenho uma conta na psn? pq trabalho em uma loja no shopping e resetei a conta da loja.
João Pedro C. Motta
R.I.P #PSN
Cash
A questão é que a Sony fez a maior burrada nessa história. Vejam os seguintes fatos e pensem a respeito: 1 - Os usuários devem trocar as senhas para acessar os sites relacionados à PSN; 2 - Para trocar a senha, é necessário digitar o endereço de e-mail utilizado para criar a conta, e a data de nascimento do proprietário da conta; 3 - Os responsáveis pelos ataques aos servidores da Sony roubaram todos os dados das contas, incluindo, mas não limitado apenas a, os endereços de e-mail e as datas de nascimento dos proprietários das contas.
Marcoscs
que coisa...
Thássius Veloso
Amanda — Acredito que a sua acusação seja injusta. Temos acompanhado a situação da PSN com o maior afinco, com o objetivo de levar a informação mais precisa para os nossos leitores. Logo que a Sony anunciou que reativaria a rede, nós publicamos aqui sobre o assunto.
Amanda
Notícia que a psn voltou no tecnoblog: Nada Noticia que caiu: o mais rápido possível. Nem comento
Fabio
As duas coisas, falta de sorte por ter caido nas mãos dos cybercriminosos e consequentemente revelando a incompentenca de manter os dados de seus clientes inseguros. Fail :[
Rodrigo Fante
Falta de sorte ou de competência?
Exibir mais comentários