Os jogos para Xbox 360 vendidos atualmente ficam armazenados em DVDs simples, com capacidade de armazenamento de até 7,95 GB. Pode parecer espaço mais do que suficiente para um jogo, mas nem todos eles cabiam em um disco. Para tentar solucionar esse problema, a Microsoft começou um programa experimental que permitia que o console lesse 1 GB extra. Só que a atualização que permite essa leitura acabou saindo pela culatra em consoles antigos.

Foto de um console Xbox 360 afetado

O programa permite que os consoles leiam o novo formato de disco, chamado XGD3, e foi liberado em uma atualização beta essa semana. Mas alguns Xbox 360 antigos (alguns usuários dizem que seriam aqueles sortudos não-afetados pelo 3RL) estão se transformando em pesos de papel depois da dita atualização, impedindo que seus donos joguem qualquer jogo. O fato foi confirmado pelo braço europeu da Microsoft.

Para aqueles que foram afetados e tiveram seus consoles transformados em tijolos, a Microsoft já garantiu que irá trocá-los. No lugar deles, a empresa vai enviar novíssimos Xbox 360 S com 250 GB de armazenamento e de brinde, 1 ano de Xbox Live Gold de graça. Para isso, basta avisar a empresa que seu console foi afetado por meio desse formulário e esperar o contato de volta.

E nós já sabemos que desde o problema do 3RL, a Microsoft está muito bem treinada para fazer a troca de consoles.

Com informações: ArsTechnica. Dica do leitor Cristiano Weber via e-mail. Valeu, Cristiano!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Matheus Waismann Vieira
Pega um Xbox ou um ps e não liga ele na internet e pronto você tem um lixo desatualizado e que não te incomoda com atualizações... Sim eu sei que é zuera de vcs, mas tem coisa bem melhor pra reclamar... Abraço.
Fer
Incrivel como os usuarios de Playtation ignoraram o BETA do texto...
Fer
O pessoal é tão "inteligente", que se eu falar que minha fruta favorita é maça, ou até mesmo que comi uma hoje, vão me tacar pedras dizendo que sou fanboy da Apple...
@rmcanjos
Pois é. Sorte minha que ainda tenho o meu PS2 com muito, mas muuuuuuuuuuito jogo bom que ainda não joguei/zerei. Isso e o PC, minha máquina de jogatina.
Rardgi
Torcendo para o meu dar problema..ahahah! [2]
@brunogdb
Não perceberá movimentos.
Thiago Sabaia
Uma é hackeada,a outra recebe uma atualização que desativa o leitor de midia.O que será que irá acontecer com o Wii então?
Matheus Oliveira
VIVA AO SUPER MARIO WORLD! AO SUPER METROID, AO F-0 E AO MORTAL COMBAT...
@brunogdb
Só falta essa: Live hackeada.
Willx3
UAhuahuuhh Ri ainda mais que o @andrelinod
@watafake
Pode ser uma outra forma de combater a pirataria. Consoles desbloqueados param de funcionar e não podem ser trocados. Ou a MS tá fazendo com o Xbox o que deveria fazer com o IE!! :D
Caio Furtado
Cadê o olhar de troll pros usuários da PSN agora?
Turdin
Pode até ter dado merda, mas a atitude da M$ com certeza foi boa.
Turdin
Eu queria mesmo era o Dirt 3 =/
Theus
Vou atualizar meu Windows 7 para o SP1 e tô com medo dele não ligar. Depois da PSN e da Live "tijolo" será que ainda jogo DiRT 2 pelo Steam hoje? :(
Exibir mais comentários