Início » Jogos » Atualização para Xbox 360 transforma consoles antigos em tijolos

Atualização para Xbox 360 transforma consoles antigos em tijolos

Avatar Por

Os jogos para Xbox 360 vendidos atualmente ficam armazenados em DVDs simples, com capacidade de armazenamento de até 7,95 GB. Pode parecer espaço mais do que suficiente para um jogo, mas nem todos eles cabiam em um disco. Para tentar solucionar esse problema, a Microsoft começou um programa experimental que permitia que o console lesse 1 GB extra. Só que a atualização que permite essa leitura acabou saindo pela culatra em consoles antigos.

Foto de um console Xbox 360 afetado

O programa permite que os consoles leiam o novo formato de disco, chamado XGD3, e foi liberado em uma atualização beta essa semana. Mas alguns Xbox 360 antigos (alguns usuários dizem que seriam aqueles sortudos não-afetados pelo 3RL) estão se transformando em pesos de papel depois da dita atualização, impedindo que seus donos joguem qualquer jogo. O fato foi confirmado pelo braço europeu da Microsoft.

Para aqueles que foram afetados e tiveram seus consoles transformados em tijolos, a Microsoft já garantiu que irá trocá-los. No lugar deles, a empresa vai enviar novíssimos Xbox 360 S com 250 GB de armazenamento e de brinde, 1 ano de Xbox Live Gold de graça. Para isso, basta avisar a empresa que seu console foi afetado por meio desse formulário e esperar o contato de volta.

E nós já sabemos que desde o problema do 3RL, a Microsoft está muito bem treinada para fazer a troca de consoles.

Com informações: ArsTechnica. Dica do leitor Cristiano Weber via e-mail. Valeu, Cristiano!

Mais sobre: , ,