Início » Internet » Experimente um Chrome sem a barra de endereços

Experimente um Chrome sem a barra de endereços

Por
8 anos atrás

Em meados de fevereiro desse ano, o Google mostrou algumas das ideias de design que ele poderia implementar no Chrome. Um deles era um layout diferente de todos os navegadores atuais, que ocultava a barra de endereços. Pelos comentários do post avisando da possível novidade, deu pra perceber que o esquema é 8 ou 80: ou vocês gostaram muito ou odiaram a ideia. Então que tal ver como ela foi implementada e testá-la agora mesmo?

A atualização mais recente do Google Chrome 13, conhecida como Chrome Canary e liberada no início da semana, implementou esse design minimalista que oculta a barra de endereços e também a barra de ferramentas. Para mostrar novamente a barra, basta clicar na aba que ela aparece, de forma reduzida.

Para testar um Chrome mais minimalista, baixe-a e instale por meio desse link. Depois, abra o navegador, digite about:flags na barra de endereços enquanto ela ainda está visível, procure a opção Compact Navigation e clique em enable. Após isso, basta reiniciar o navegador e selecionar a opção Hide the toolbar no menu do botão direito.

E aí, o que você achou? Ficou meio perdido ou gostou da nova quantidade de pixels visíveis?

Atualização às 15:45 | Como bem indicou o leitor André Reu no Twitter, nessa versão também vem incluída a opção de navegação por barras laterais. Para ativá-la, basta escolher a opção Side Tabs dentro do about:flags e reiniciar o navegador. Essa já parece ser um pouco estranha demais pra mim.

Com informações: Slashdot.

Mais sobre: ,