Início » Internet » Experimente um Chrome sem a barra de endereços

Experimente um Chrome sem a barra de endereços

Avatar Por

Em meados de fevereiro desse ano, o Google mostrou algumas das ideias de design que ele poderia implementar no Chrome. Um deles era um layout diferente de todos os navegadores atuais, que ocultava a barra de endereços. Pelos comentários do post avisando da possível novidade, deu pra perceber que o esquema é 8 ou 80: ou vocês gostaram muito ou odiaram a ideia. Então que tal ver como ela foi implementada e testá-la agora mesmo?

A atualização mais recente do Google Chrome 13, conhecida como Chrome Canary e liberada no início da semana, implementou esse design minimalista que oculta a barra de endereços e também a barra de ferramentas. Para mostrar novamente a barra, basta clicar na aba que ela aparece, de forma reduzida.

Para testar um Chrome mais minimalista, baixe-a e instale por meio desse link. Depois, abra o navegador, digite about:flags na barra de endereços enquanto ela ainda está visível, procure a opção Compact Navigation e clique em enable. Após isso, basta reiniciar o navegador e selecionar a opção Hide the toolbar no menu do botão direito.

E aí, o que você achou? Ficou meio perdido ou gostou da nova quantidade de pixels visíveis?

Atualização às 15:45 | Como bem indicou o leitor André Reu no Twitter, nessa versão também vem incluída a opção de navegação por barras laterais. Para ativá-la, basta escolher a opção Side Tabs dentro do about:flags e reiniciar o navegador. Essa já parece ser um pouco estranha demais pra mim.

Com informações: Slashdot.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno Rocha Pessoa

MUITO BOM, USO PARA UM SISTEMA DE PRONTUARIOS E QUERIA MESMO QUE FICASSE OM CARA DE JANELA DE APLICATIVO... SHOW

Bruno Rocha Pessoa
MUITO BOM, USO PARA UM SISTEMA DE PRONTUARIOS E QUERIA MESMO QUE FICASSE OM CARA DE JANELA DE APLICATIVO... SHOW
shzlot

Eu gosto de ver qual site estou acessando pelo endereço. As vezes eu mudo apenas o URI na barra de endereços. Por esse motivos isso não seria prático, mas a ideia do Chrome é aproveitar a tela ao máximo para exibir a página.

Ennio Sousa
Eu gosto de ver qual site estou acessando pelo endereço. As vezes eu mudo apenas o URI na barra de endereços. Por esse motivos isso não seria prático, mas a ideia do Chrome é aproveitar a tela ao máximo para exibir a página.
Alan Lupatini
Não consegui fazer esse troço funcionar. Instalei o Chrome Canary, abri ele, mexi no about:flags, mas não aparece nenhuma opção no Wrench menu para esconder a barra de navegação. Fail pra mim.
Marcos Jahn
As barras laterais vem desde a versão 11. Não é novidade da versão 13. #old
j2k
gostei!!! :D
j2k
o loco, esse cara é bom hein! conseguiu achar muitos erros no Chrome...
j2k
o meu também, é ruim mesmo...
@lleonciocs
So faltou um botão para as extensões, fora isso PERFEITO! :)
Paulo Freitas
O Firefox terá algo parecido. :) Já comentei mais abaixo, mas ainda precisam liberar o comentário.
Paulo Freitas
Quem acompanha a nova página de features da Mozilla já deve ter visto que o Alexander Limi (UX Lead Designer do Firefox) planeja desde março fazer o mesmo no Firefox, porém apenas nas app tabs. Mais detalhes da nova feature pode ser visto aqui: https://wiki.mozilla.org/Firefox/Features/Toolbarless O bug original, junto com o mockup, pode ser consultado aqui: https://bugzilla.mozilla.org/show_bug.cgi?id=644721 A novidade tem prioridade máxima (P1), se tudo der certo é capaz que apareça no Firefox 6.
Gsmlife
Achei excelente! Para mim é o melhor navegador que existe e sempre será o melhor!
Caio Furtado
Adorei a nova função, pra mim o Chrome só perde para o Opera.
Denilson Rocha
"Após isso, basta reiniciar o navegador e selecionar a opção Hide the toolbar no menu do botão direito" Cliquei com o botão direito em todas as partes da janela e não localizei esta opção "hide toolbar" em parte alguma.
Exibir mais comentários