Início » Gadgets » Risco de incêndio leva Garmin a fazer recall de GPS no Brasil

Risco de incêndio leva Garmin a fazer recall de GPS no Brasil

Avatar Por

Se você usa um aparelho de GPS da Garmin e que foi fabricado e vendido em 2009, melhor checar seu modelo. A empresa anunciou ontem que devido a um risco de incêndio, vários modelos de GPS vendidos no Brasil foram chamados para recall. O problema está na bateria dos aparelhos, fabricadas por um fornecedor externo, e que podem superaquecer em alguns casos, possivelmente causando o incêndio.

Os aparelhos que estão no recall são os nüvi 200W, 250W, 260W e todos iniciados com 7 e seguidos por dois algarismos, com ou sem T no final. Para verificar se o seu GPS foi afetado pelo problema, basta inserir o número de série dele nessa página disponibilizada pela Garmin. Caso ele seja um dos aparelhos incluídos no recall, a empresa vai entrar em contato e a distribuidora Teodonível vai realizar a troca dos aparelhos.

A Garmim garante o recall é só uma medida preventiva e que ferimentos ou "danos materiais significativos" não foram relatados ainda.

Com informações: Valor Online. Dica da Eliane (@garotageek) via Twitter. Valeu, Eliane!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Turdin
BURN BABY, BURN
Rafael The Mist
Até onde eu sei, o seguro cobre incêndio.
RodrigoKrZ
Deve ser uma beleza você comprar um carro zero, um GPS e colocar no seguro. Alguns dias depois o GPS torra seu carro e você descobre que o seguro não cobre isso. A Garmin paga o carro?
ricardo
Imaginem agora o risco que correm aqueles que têm celulares "xing-ling". Até parece que algum pirata chinês daquele vai fazer recall...querem mais que o celular exploda para você comprar outro. Temos que valorizar iniciativas como essa, pois se trata do reconhecimento do erro por parte da empresa.
Jairo
Tenho um Garmin desde a época que o Governo Amerincano "injetava" uma degradação no sinal que dava uma margem de erro de 100 metros (hj a degradação está em torno de 10 metros) e funciona PERFEITAMENTE até hj, construção robusta e o meu modelo em especifico atende a requisitos militares de construção.
marcoscs
Vire a esquerda em 200 metros. Seu destino está pegando fogo a 500 metros. Tempo de chegada: 5 minutos e queimando.
Rodrigo
Viajo 6 horas direto com meu GPS YF comprado na DealExtreme, ligado na bateria. Nunca superaqueceu, e já tem um ano de uso. Ah, caso o amigo não tenha lido o artigo do Rafael, ele se refere à um Recall da Garmin...
Rodrigo
Isso que o Garmin é considerado o iPhone dos navegadores (por alguns fanáticos). Por mais que façam controle de qualidade, sempre haverá um "parceiro" pra dar rasteira em um ou outro lote defeituoso.
tchones
Será que o seguro cobre em caso de incêndio provocado por GPS???
Marcelo
Quase.... eu tenho um 205w. Não preciso do recall... Sinistro isso hem? Me lembra o problema das baterias da Dell, que derretiam.
MaTSuBa
Meu Deus! Mas é mais que provavel... se você deixar o GPS ligado no carregador, ela vai super aquecer... agora se o problema de super aquecimento ja começa antes de ligar pra carregar... ai o jeito é RECALL nele... EU heim... Se pega fogo... PROCESSO NELES... AFF.. Cade as autoridades pra fazer a analise completa do produto?