Início » Aplicativos e Software » Com um pouco de atraso, ICQ lança versão para Linux

Com um pouco de atraso, ICQ lança versão para Linux

Avatar Por

Crianças que leem o TB, eis um conselho para vocês: pulem esse post. Ele é sobre um programa antigo, que já foi bastante usado no passado mas que agora, só ocupa alguns poucos neurônios na cabeça de nostálgicos, em termos de memória. Você provavelmente nunca ouviu falar dele, o chamado ICQ, então deixe que eu e as pessoas com mais de 20 anos vamos relembrar nossas conversas ao som de "uh-uh".

Ok, agora que estamos só entre adultos ou crianças curiosas que sabem como procurar no Google, eis aqui uma novidade do ICQ que pode muito bem ser encaixada na categoria "lançamentos tardios que ninguém achou que iria acontecer": o programa de mensagens instantâneas com o ícone mais florido da face da terra lançou hoje uma versão beta do seu cliente para Linux.

Ok, não é específica para Linux, é só um aplicativo Adobe Air, mas ainda é um esforço válido. Os primeiros indicativos de que o programa seria lançado apareceu no site Ubuntu Dicas, que recebeu ontem de um leitor uma screenshot denunciando a existência do programa. Mas hoje de manhã a página já estava no ar e o programa já está disponível para download.

Se isso vai fazer com que o programa volte a ter milhões e milhões de usuários ao redor do mundo, eu duvido. Mas serve para mostrar que o ICQ ainda não morreu. Ou que ao menos eles encontraram um meio de agradar aos usuários da plataforma do pinguim sem ter que programar algo nativo para ela.

Dentre os outros itens que estão na mesma categoria de atrasados e/ou improváveis, podemos listar Duke Nukem Forever e o Internet Explorer para Mac OS. Esse último tende mais para improvável do que para atrasado.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodrigo Rafael
devolta ao passado o resgate kkk .. e até hj 2016 no existe. gosto do icq mas ficar preso no windows por causa dele não dá..acho as videos chamadas mais nitidas do que no skype
Alexandre
Engraçado, uso internet desde 1994 e NUNCA usei o ICQ (kkk). Na época do ICQ continuei com o mIRC. Ainda uso muito IRC... LOL Também tenho o trolha do MSN por causa de algumas "pessoas"...
Konrath Junior
Eu instalei esses dias o ICQ e estou usando com meu UIN, que recebi em 1999. Tem bastantes pessoas que ainda usam o ICQ... e eu sou mais um, hehehehe...
Eduardo
Converso sempre com meus amigos russos da União soviética pelo ICQ! Eles me disseram que gostaram de usar esta nova versão para Linux e adoram a sua interação com o Internet Explorer for Linux que está instalado em seus Mac Air.

[Sarcasm DETECT] hehe


Mas falando sério, vou instalar este programa só para sentir a nostalgia que era quando eu achava incrível conversar com amigos meus que moravam em cidades próximas, e quase chorei de emoção no dia que conversei com minha irmã que morava nos EUA na época(2001) e utiliza minha primeira conta de e-mail paga disponibilizada pelo AOL.

O difícil agora vai ser lembrar o número do meu ICQ. hauahuaha
j2k
Alias qual a empresa que é dona do ICQ atualmente? Ainda é a AOL??
j2k
boa!
@cobalto
Pelo menos não é aquela coisa vergonhosa do Skype que existe, mas está 8 versões atrás das versões para Windows e Mac.
@JoaoPedroSachet
ICQ, que coisa mais 1998(se bem que eu tenho 15, peguei só a queda do ICQ). Mas hein, adobe air?
Eles devem estar desesperados por users mesmos, oe xiitas de linux ainda usam IRC
Guilherme Mac
Um dos mais usados em Israel e na Rússia... pena que ninguém conhece pessoas por lá :P
Guilherme Mac
Eu lembro do IE pra Mac OS PPC :P
@brunogdb
Eu nem senti falta disso no ICQ .-. .
EDI LOPES
O talk e facebook tem comunicadores instataneos que so servem pra conhecidos. O MSN realmente eh uma droga nao gosto do programa pq ele nao tem certas coisas que ja deveria ter. Talk e facebookk eu so uso pra conhecidos mesmo pessoas proximas mas para a galera que eu nunca vi vai de MSN, mesmo com todos os erros
@EmanuelSchott
*Cliente ICQ para Linux.
@EmanuelSchott
Pra que, em pleno 2011 eu vo querer um cliente Linux pra ICQ??

1º O Pidgin/Emphaty ja tem suporte ao ICQ.
2º Ninguem usa isso (pelo menos entre meus amigos).
Abner Araujo
Pelo menos parece bem atual... rsrs
Henrique Picanço (@henriquepicanco)
Nossa meu, ICQ ainda existe... Mesmo que eu não use, PARECE ser um bom IM. Já tentei usar, mais como não tinha ninguém para conversar... Só é bom para os usuários do serviço né... Mais cada um com seu gosto.
@car_alves
Meu numero 169742321.

Lembro que na epoca era onda ter ICQ com menos numeros, rolava venda e tudo mais.
@trovalds
Adobe Air? Puta merda! Melhor se nem tivessem feito o favor.
rafael bernardes
Não sei se alguem vai instalar, mas se quiser instalar em um ubuntu 11.04 64 bits aqui tem o caminho das pedras - http://barrasbin.wordpress.com/2011/05/23/icq-beta-no-ubuntu-11-04-64-bits/
@tbocoelho
Já faz uns dez anos que não uso o ICQ, mas lembro ainda de cor o meu número. hehehhee
Alexandre
A pergunta que nao me deixa em paz: Ainda existe ICQ??? OMG
Allen
A AOL comprou só pra matar o ICQ, assim como o Netscape e outros...

Essa empresa que comprou o que restou do ICQ parece que esta dando um gás nele! e esta muito bom pelo que vi!
@luizhdcosta
E somente para isso... Hehehe.
Túlio
Cara, eu ainda uso o ICQ. E apesar do toque de midas invertido que a AOL tem (tudo que ela toca se transforma em merda), o ICQ está mais estável que aquela porcaria do MSN e com as funcionalidades que só agora, depois de mais de uma década, o MSN resolveu incorporar.
Gb
Jogando on-line no Garena, jogos como L4d, L4d2 e AOE, percebi que o povo do leste europeu eh o único que usa isso ainda.
André
Falae!

Nossa.. bons tempos os de ICQ! Decorar aqueles números grandes para que o pessoal pudesse te adicionar mais tarde era realmente foda!

Quanto ao lançamento "meio tardio" bota tarde nisso hein! uhashuasuhsa

Abraço!
MARCOSCS
UHÚ!!!!!
ICQ para eu usar no meu Kurumin, era isso mesmo que eu pecisava!!!! Agora dá licença que eu vou pro icq chamar meus amigos pra jogar no Master System e encher a cara de Crush.
Rafael Silva
Quando perguntei, eles responderam "Because we wanted to! Now leave me alone!".
(brinks)
Guilherme Carlos
Chat do Facebook e Gtalk está em alta com os meus colegas
Caio Furtado
Rafa, sabe se a empresa responsável pelo ICQ disse o porque do atraso enorme? Melhorando a pergunta, porque agora?
Eduardo T.
Bons tempos... o chat em grupo era a melhor coisa do icq, a mirabilis foi esperta o vendendo enquanto ainda valia algo.

Daqui a pouco é o MSN que vai pro saco. Entre meus amigos pelo menos, já começou uma onda de migração pro messenger do facebook, principalmente entre aqueles que usam mac ou linux.
Caio Furtado
Claro que não! Ele pode ser usado por quem faz sites e tudo mais e quer testá-los, mas não usa Windows.
dluis
"Com um pouco de atraso" foi muita bondade de vcs rsrs. Já passei dos 30 e lembro bem desse programa, contudo gostava mais conversar no mIRC. Bons tempos.
kiler6
Só por isso eu não usava mais o ICQ. Só por isso...
@thiagoleite
Oh-oh...

O barulhinho que me denunciava pros meus pais qndo eu estava na internet sem pedir pra eles kkkk
@malabisabe
Noites na Internet discada usando o t7ds para conhecer as meninas nos canais da brasnet e icq para finalizar o contato pro abate!
Ricardo
Parece que ainda conseguiram um screenshot com os últimos oito usuários do ICQ...
rafaelhbarros
Por favor, IE pra mac OS não é necessário.
Guilherme Carlos
Hey, tenho menos de 20 mas usei muito o ICQ! Haha! Acho uma proposta interessante o ICQ pra Linux, não sei se alguém (no Brasil) ainda usa, mas nos dá liberdade de escolher qualquer IM :D

*Alguns clientes de IM já tinham API para ICQ também #JFI*
EDI LOPES
KKKKKKKKKKK MEO por isso que adoro o TB Informação e diversão em uma só lugar. Mas IE pra MAC acho que nao teria mais do que alguns downloads de pessoas desatentas srsrsr
@guilhermemar
Hum... Adobe Air... Parece aquelas coisas do tipo, Temos que fazer, qual o modo mais simples, ta vai assim mesmo!

Acho que vou continuar acessando meu icq pelo pidgin mesmo.
@GuiHarrison
ICQ ainda existe?!?!