Kodak Pulse com Wi-Fi começa a ser vendido no Brasil

Porta-retrato digital é vendido nas lojas Polishop por R$ 699.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 5 dias

A Kodak disparou uma mensagem na qual afirma que, desde a semana passada, o porta-retrato digital Kodak Pulse está à venda no país. O diferencial do aparelho frente aos concorrentes é a conectividade por Wi-Fi, que permite enviar as fotos para o porta-retrato de maneira fácil. Ah, o preço também é um diferencial.

De acordo com o comunicado, o Pulse tem preço fixado em R$ 699. Por essa pequena quantia, o consumidor leva para casa um porta-retrato com visor de 7 polegadas (resolução de 800×600 pixels). Talvez o recurso mais bacana seja a conexão com o Facebook, que importa os álbuns de fotos para o aparelho com facilidade. Quem não quiser interligar o FB ao Pulse pode enviar as fotos pelo site kodakpulse.com ou então criar um endereço de e-mail especial que automaticamente exibe as fotos anexadas no porta-retrato digital.

Porta-retrato digital sem fio

Nem tudo são flores no aparelho. Seu armazenamento interno é de 512 MB, muito pouco para os dias atuais. A Kodak Brasil afirma que, nesse espaço, dá para salvar até 4 mil fotos (“esse número pode variar dependendo do conteúdo das fotos”). Num cálculo muito por alto, considerando que uma foto digital de alta qualidade toma espaço de 1 MB, o total de fotos armazenadas pelo porta-retrato já cairia para 512, bem menos que as 4 mil anunciadas.

Os interessados pelo Kodak Pulse devem procurar as lojas Polishop mais próximas. É sério.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados