Início » Aplicativos e Software » Windows 8 pode ser mostrado semana que vem

Windows 8 pode ser mostrado semana que vem

Avatar Por
8 anos e meio atrás
Sinofsky

Steven Sinofsky: você pode até falar mal trabalho dele, mas ele ganha mais do que você.

Nesta segunda-feira foi confirmada a participação de Steven Sinofsky - chefão designado pela Microsoft para liderar o desenvolvimento do Windows - na nona edição da conferência All Things Digital, em que ele deverá ser o responsável pela primeira aparição pública do tão falado Windows 8.

Em sua apresentação, Sinofsky deverá falar sobre "o futuro do Windows em uma era de novos dispositivos e da computação de nuvem", nas palavras da própria organização do evento.

Na tentativa de combater a grande variedade de aparelhos móveis que apareceram por aí desde o lançamento do atual Windows 7*, a próxima geração do sistema operacional da MS está sendo desenvolvida também para rodar sobre os processadores ARM que atualmente dão vida a smartphones e slates que existem por aí. De quebra isso despertou ciúmes da gigante Intel, que pela primeira vez vê sua parceira de longa data abrir seu velho Windows de guerra para outras arquiteturas a não ser a x86.

Desde o começo do ano diversos screenshots e versões de testes do Windows 8 já vazaram pela rede, mas esta será a primeira vez que a Microsoft deverá falar sobre seu novo produto.

* - iPad

Com informações: Business Insider