Sinofsky

Steven Sinofsky: você pode até falar mal trabalho dele, mas ele ganha mais do que você.

Nesta segunda-feira foi confirmada a participação de Steven Sinofsky – chefão designado pela Microsoft para liderar o desenvolvimento do Windows – na nona edição da conferência All Things Digital, em que ele deverá ser o responsável pela primeira aparição pública do tão falado Windows 8.

Em sua apresentação, Sinofsky deverá falar sobre “o futuro do Windows em uma era de novos dispositivos e da computação de nuvem”, nas palavras da própria organização do evento.

Na tentativa de combater a grande variedade de aparelhos móveis que apareceram por aí desde o lançamento do atual Windows 7*, a próxima geração do sistema operacional da MS está sendo desenvolvida também para rodar sobre os processadores ARM que atualmente dão vida a smartphones e slates que existem por aí. De quebra isso despertou ciúmes da gigante Intel, que pela primeira vez vê sua parceira de longa data abrir seu velho Windows de guerra para outras arquiteturas a não ser a x86.

Desde o começo do ano diversos screenshots e versões de testes do Windows 8 já vazaram pela rede, mas esta será a primeira vez que a Microsoft deverá falar sobre seu novo produto.

* – iPad

Com informações: Business Insider

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

j2k
caramba elogiei em outro artigo mas aqui nao resistiram ao vicio: tinham que citar a Apple... o artigo da impressao que Sinofsky chegou agora na chefia da divisão Windows da MS, e isso não é verdade.
Fernando Mossmann
Fala mal da Microsoft e usa Windows, HIPER-ULTRA-MEGA-MONSTER-MASTER FAIL! No meu computador tenho tanto Linux, como Windows, posso citar pontos positivos e negativos em ambos SO's, porém não saio por ai falando que Windows é uma merda! Windows é uma merda? Se você for um usuário AVANÇADO de Linux e um excelente programador que gosta de deixar o sistema com a sua cara, beleza, fale mal o quanto querer! Mas chega dessa HIPOCRISIA de falar que Windows é uma merda e continuar usando o mesmo! Mesmo se você usar o Linux, tenha em mente que ambos sistemas são ótimos e péssimos ao mesmo tempo, tudo irá depender de quem o usa! FATO! Quanto ao Windows 8, espero que de fato a Microsoft mostre boas evoluções, porque convenhamos, ela começou a mostrar alguma evolução apenas com o lançamento do Windows Vista, que ainda assim gerou muita dor de cabeça. E depois com o Windows 7, que é a melhor das versões do Windows. Agora nos resta aguardar pelas surpresas do Windows 8, que espero que sejam boas...
Kadu
Vai dizer que enviou o comentário do trabalho em 5, 4, 3...
Thiago Sabaia
Quero o link de download,tanto faz do x64 ou x86 :D
Victor Boaretto
Se o Windows é tão ruim assim por que você o usa?
@tammyalcala
Eu ri demais aqui aehuahe
elionw3
Hahauhauah, tomara que vc so tenha filhas.
Rodrigo Soncin
O Windows 7 está funcionando tão bem na minha máquina que acho que vou esperar o Windows 9 para atualizar. Afinal de contas Windows custa caro.
Douglas
Olha! Usando Windows... Ou melhor, cópia mal feita que insist em ser chamado de Sistema Operacional... Hipocrisia mode on?
Tiago
Arquitetura X86 para ARM muda, mas a essência do código sempre será x86 não espere tanta coisa ARM.
Breno Caldeira
O nome do meu filho vai ser Steve. Sim, sim, eu sei... ele vai ficar careca =/ mas pelo menos vai ser rico e (quase) dono de alguma empresa de software :D
Rafael Miranda
Mas e Intel está com ciúmes da Microsoft com a ARM por causa do x86 ou por causa da Nokia com a Microsoft por causa do MeeGo? Intel, decida-se, sua ciumenta!:-)
@vaila
Por que sempre que a coisa cheira mal tem que ter um Steve (ou até mesmo um Steven) no meio? Tá bom, tá bom o Janelas ainda serve para rodar algumas coisas mas no ramo mobile não boto muita fé no janelas 8.
Caio Furtado
Espero que do 7 pra frente a Microsoft só melhore o Windows, porque né... Se não, dá muito na Vista.
Rardgi
Prevejo dispositivos Android @processadores Intel :P Ainda mais depois da Intel ter dito que se arrependeu da parceria com a Nokia (depois que ela aderiu ao WP7). Já pensou um tablet @Android 3.1 usando algo parecido com o i3? E o i5? Nossa mãe do céu. Aguardo com o mccartney na mão :)
Exibir mais comentários