Twitter vai avisar sobre novos retweets e favoritos por e-mail

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

O Twitter começou a ativar hoje uma característica para aqueles que adoram receber notificações por e-mail. A rede social já permite que uma mensagem seja enviada a cada nova mensagem direta ou novo seguidor, mas essas opções foram estendidas hoje. Usuários da rede agora podem ser notificados por e-mail quando um dos seus Tweets é retweetado, favoritado ou quando seu username for mencionado na rede social.


Assim como todas as novas funcionalidades, essa está sendo ativada aos poucos para seus milhões de usuários. Um deles, o usuário Kevin Nunez, que já tem acesso às novas opções de notificações, mandou as screenshots abaixo para o The Next Web, mostrando como elas irão funcionar.

Pelo que parece, assim como os e-mails de novos seguidores e MDs, eles serão individuais. Ou seja, a cada novo favorito ou retweet, uma nova mensagem seria enviada. As novas opções devem aparecer em breve para todos na aba de configurações de notificações da rede.

Por se tratarem de e-mails enviados em massa, dificilmente o Twitter vai ativar essa característica por padrão para todos os usuários, tanto os antigos quanto os novos. A menos que eles queiram perturbar bastante os usuários e tenham servidores sobrando para fazer tal tarefa. Mas é um adendo interessante, ainda assim. Resta saber se os usuários vão gostar e ativar essa opção.

Até hoje só era possível ser notificado de favoritos e retweets em tempo real por meio de aplicativos que usam a API de real-time streaming, como o TweetDeck e Echofon.

Atualização às 20:48 | Mordi minha língua: de acordo com diversos leitores do TB, o Twitter ativou essa função por padrão para todos os usuários. Tsc, tsc, tsc. Que feio.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados