Início » Internet » Twitter compra TweetDeck por alguns milhões

Twitter compra TweetDeck por alguns milhões

Avatar Por

A especulação chega ao fim. O Twitter finalmente adquiriu a empresa por trás do TweetDeck, um interessante cliente de Twitter para diversas plataformas. O valor do negócio gira em torno de 40 a 50 milhões de dólares, afirma o site CNN Money. Nenhuma das empresas envolvidas comentou sobre o assunto até agora.

Com a compra do TweetDeck, aumentam as expectativas para que o Twitter lance um aplicativo oficial do microblog para Windows. Faz tempo que o serviço oferece um cliente oficial dentro do Mac OS X, mas nada de repetir a dose no sistema das janelas. Assim como no caso do TweetDeck, o Twitter para Mac só se tornou viável depois que o Twitter Inc. comprou o aplicativo Tweetie.

TweetDeck: disponível em Windows, Mac OS e Linux por meio do Adobe Air (imagem: reprodução)

O que você gostaria de ver num aplicativo do Twitter para Windows? De modo geral, eu só faço uma requisição: que não dependa da tecnologia Adobe Air, que tradicionalmente é lenta e bugada (pelo menos no meu uso). O ideal, para mim, é algo nativo no Windows, sem depender de frameworks e afins.

De acordo com o CNN Money, o negócio vai envolver dinheiro vivo e troca de ações entre as duas companhias.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@ThiagoCapuano
O TweetDeck é basicamente criado para Mac, por isso o Air e não Silverlight
@ThiagoCapuano
O Seesmic é uma opção para você que não curte o Air... É similar e concorrente direto ao TweetDeck... tem 2 versões uma muito furiosa (exagerada para mim)... Silvelight
Guilherme
Por que você acha que o Tweetie foi morto após ser comprado pela Twitter Inc? Eu acho que só melhorou, inclusive a versão para Mac do Tweetie estava bastante parada (sem receber atualizações) antes de ser adquirida pelo Twitter.
@hfa2010
Só usar o Tweetdeck do chrome, aliás que é o que eu uso, muito bom ele!!
Paulo Freitas
A versão em HTML5 do Chrome também é multi-plataforma. Antes do Twitter comprar o TweetDeck os desenvolvedores já estavam falando em uma app web também em HTML5 que funcionaria em qualquer navegador atual. Não precisamos do Adobe Air pra isso. :)
Pedro Henrique
O Tweet Deck do Chrome roda bem melhor do que o tradicional, mais leve e mais fácil
Alexandre
imaginei q esse valor seria na casa das centenas de milhoes..
@Cobalto
Tweetdeck roda em qualquer plataforma graças ao Air, por que retirar essa qualidade dele? Porque a Apple não gosta de nada da Adobe que não tenha "CS" no nome? Acho que não, heim. Sem frameworks? Vão fazer em que? C?
Caio Furtado
Também, melhor cliente de Twitter para Windows, total integração com Windows Seven.
@Fala_Fael
Só espero que não coloquem a versão mobile aquela oficial toda bugada... O TweetDeck for Android funciona muuuito melhor aqui que o App Oficial... Podiam aproveitar ele, né?
Caio Alexandre
Aí sim eu vi vantagem. Se o Twitter for Mac já é um ótimo cliente, imagino como vai ficar a versão para Windows. :D
Paulo Freitas
Se continuarem com a versão mais light para o Chrome ainda teremos uma versão multiplataforma. Tenho usado o Chromium com mais frequência justamente por causa do TweetDeck. Não tem tudo o que a versão do Adobe AIR tem, mas já o suficiente para qualquer mortal. :)
@DANIELR_
Eu só uso o tweetdeck no chrome no windows e no chromium no lubuntu
@themysteryweb
Eu uso ele aqui no Ubuntu, concordo que há alguns bugs. Mas hoje é o melhor twitter client para Linux que existe, então, se tiver algum melhor me avise.
Tiago Celestino
Eu não acredito muito nas melhorias, até porque pegaram o Tweetie e deixaram sem graça
Exibir mais comentários