Início » Aplicativos e Software » Opera Mini 6 para iPhone e iPad fica mais bonito

Opera Mini 6 para iPhone e iPad fica mais bonito

Avatar Por
8 anos e meio atrás

A Opera Software libera nesta terça uma nova versão do Opera Mini. Por enquanto, os felizardos são os donos de iPhones e de iPads, que já podem baixar e instalar o aplicativo gratuito a partir da App Store. O Android, por enquanto, vai ficar de fora dessa atualização.

Na nova versão, o navegador fica mais inteligente e tem foco na resolução de exibição das páginas nos aparelhos mais recentes da Apple. Por exemplo, donos de iPhone 4 perceberão uma melhoria na renderização das páginas, que agora tira total proveito do Retina Display. Estreando com uma interface própria no iPad, o Opera Mini 6 vai automaticamente modificar a exibição da página para algo amigável para o tablet da maçã.

Opera Mini 6 no iPod Touch não tira proveito do Retina Display

O Opera Mini 6 ganhou nova animação para quando o usuário abre um link: acontece um rápido efeito visual de deslizamento, no qual a página antiga dá lugar à nova página.

Download | Opera Mini (App Store)

Como de costume, cabe lembrar que o Opera Mini é mais rápido que os navegadores convencionais porque realiza a compressão das páginas no servidor da Opera Software. Tecnicamente falando, o aparelho não executa nada, mas apenas exibe os elementos visuais “montados” no servidor. Isso é bom porque a compressão pode chegar a 90%, mas também é ruim porque prejudica a exibição de elementos dinâmicos da página, como muito JavaScript disponível por aí.

Confira abaixo o vídeo de apresentação do Opera Mini 6:


(YouTube)

No embalo do lançamento do Opera Mini 6, a Opera Brasil vai sortear 10 capinhas de celular — eu tenho uma e posso dizer: é super bacanuda! Informações sobre a promoção, conduzida pelo honorável Victor Pencak, podem ser encontradas aqui.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.