Início » Brasil » iPad 2 começa a ser vendido no Brasil na sexta?

iPad 2 começa a ser vendido no Brasil na sexta?

Avatar Por

O iPad 2 recebeu homologação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) faz tempo. Isso significa que a subsidiária da Apple no Brasil poderia começar a vender o aparelho a qualquer momento, o que ainda não aconteceu. Essa data estaria marcada para a próxima sexta-feira, 27 de maio, segundo informações levantadas pelo jornal Folha de São Paulo.

iPad 2: vendas a partir de sexta-feira (27/05), segundo jornal "Folha de São Paulo"

Ainda segundo o jornal, o tablet de segunda geração já estaria sendo distribuído para as redes varejistas que tradicionalmente vendem produtos da Apple, como a Fnac e a Saraiva. Os aparelhos seriam importados da China, como de costume, visto que a ideia de instalar uma linha de montagem da Foxconn especificamente para o iPad no Brasil ainda não foi para frente.

Como são produtos importados, os iPads 2 que a Apple estaria planejando começar a vender na sexta-feira não contariam com a redução de até 36% no preço final, graças à diminuição nos impostos promovida pelo governo federal por meio de uma medida provisória publicada no Diário Oficial de segunda-feira (23/05).

Ainda não há informações sobre o preço que a Apple pretende cobrar no suposto lançamento do iPad 2 no Brasil. Seguindo a tradição, a companhia não dá um pio sobre o assunto antes de emitir o seu comunicado oficial.

Atualização às 7:42 do dia 25/05 | A informação foi confirmada por diversas lojas de comércio eletrônico no país.

Mais sobre: , , ,