O iPad 2 recebeu homologação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) faz tempo. Isso significa que a subsidiária da Apple no Brasil poderia começar a vender o aparelho a qualquer momento, o que ainda não aconteceu. Essa data estaria marcada para a próxima sexta-feira, 27 de maio, segundo informações levantadas pelo jornal Folha de São Paulo.

iPad 2: vendas a partir de sexta-feira (27/05), segundo jornal

Ainda segundo o jornal, o tablet de segunda geração já estaria sendo distribuído para as redes varejistas que tradicionalmente vendem produtos da Apple, como a Fnac e a Saraiva. Os aparelhos seriam importados da China, como de costume, visto que a ideia de instalar uma linha de montagem da Foxconn especificamente para o iPad no Brasil ainda não foi para frente.

Como são produtos importados, os iPads 2 que a Apple estaria planejando começar a vender na sexta-feira não contariam com a redução de até 36% no preço final, graças à diminuição nos impostos promovida pelo governo federal por meio de uma medida provisória publicada no Diário Oficial de segunda-feira (23/05).

Ainda não há informações sobre o preço que a Apple pretende cobrar no suposto lançamento do iPad 2 no Brasil. Seguindo a tradição, a companhia não dá um pio sobre o assunto antes de emitir o seu comunicado oficial.

Atualização às 7:42 do dia 25/05 | A informação foi confirmada por diversas lojas de comércio eletrônico no país.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados