Início » Celular » As novidades do Windows Phone 7 Mango

As novidades do Windows Phone 7 Mango

Por
8 anos atrás

Provando que eles conseguem ser multitarefa, ao mesmo tempo que a Microsoft está trabalhando nas novas funcionalidades para o Windows Phone 7 Mango, ela também começou a traduzir o sistema para o português brasileiro. Hoje durante o evento de apresentação do Mango, a gigante de Redmond mostrou alguns dos dispositivos que já contavam com a atualização e com parte dele traduzido. Eu parei para tirar umas fotos, claro.

Nas fotos abaixo você pode ver que alguns itens implementados no Mango foram inspirados nas plataformas concorrentes, como o agrupamento de mensagens. Em outras, a gente vê que a interface inspirada no Zune caiu como uma luva para o sistema móvel e que ainda assim a Microsoft conseguiu inovar em alguns aspectos.

O Windows Phone 7 codinome Mango não tem ainda uma numeração certa. Apesar de alguns sites indicarem que ele pode ser a versão 7.1 do sistema, por causa da sua SDK, a Microsoft não confirmou qual é o número ainda, provavelmente por que nem a própria empresa sabe. Então pode ser que no final das contas ele seja o a versão 7.5 ou 7.1.

Mas uma das coisas que a empresa garantiu é que vai evitar a fragmentação que assola outros ecossistemas móveis (COF, COF Android COF, COF): todos os atuais smartphones com Windows Phone 7 vão receber essa atualização gratuitamente.

Já no Brasil, ele deve chegar antes do fim do ano. Por causa disso, eu já bolei uma teoria da conspiração na minha cabeça: como a Nokia tem uma presença boa no Brasil e, por causa do acordo com a Microsoft, a empresa já disse que vai lançar ao menos um smartphone com o WP7. Então eu não duvido que a Nokia passe na frente da LG, Samsung e HTC e se torne a primeira a vender um aparelho com o sistema por aqui.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.