Início » Celular » As novidades do Windows Phone 7 Mango

As novidades do Windows Phone 7 Mango

Avatar Por

Provando que eles conseguem ser multitarefa, ao mesmo tempo que a Microsoft está trabalhando nas novas funcionalidades para o Windows Phone 7 Mango, ela também começou a traduzir o sistema para o português brasileiro. Hoje durante o evento de apresentação do Mango, a gigante de Redmond mostrou alguns dos dispositivos que já contavam com a atualização e com parte dele traduzido. Eu parei para tirar umas fotos, claro.

Nas fotos abaixo você pode ver que alguns itens implementados no Mango foram inspirados nas plataformas concorrentes, como o agrupamento de mensagens. Em outras, a gente vê que a interface inspirada no Zune caiu como uma luva para o sistema móvel e que ainda assim a Microsoft conseguiu inovar em alguns aspectos.

O Windows Phone 7 codinome Mango não tem ainda uma numeração certa. Apesar de alguns sites indicarem que ele pode ser a versão 7.1 do sistema, por causa da sua SDK, a Microsoft não confirmou qual é o número ainda, provavelmente por que nem a própria empresa sabe. Então pode ser que no final das contas ele seja o a versão 7.5 ou 7.1.

Mas uma das coisas que a empresa garantiu é que vai evitar a fragmentação que assola outros ecossistemas móveis (COF, COF Android COF, COF): todos os atuais smartphones com Windows Phone 7 vão receber essa atualização gratuitamente.

Já no Brasil, ele deve chegar antes do fim do ano. Por causa disso, eu já bolei uma teoria da conspiração na minha cabeça: como a Nokia tem uma presença boa no Brasil e, por causa do acordo com a Microsoft, a empresa já disse que vai lançar ao menos um smartphone com o WP7. Então eu não duvido que a Nokia passe na frente da LG, Samsung e HTC e se torne a primeira a vender um aparelho com o sistema por aqui.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@julianleno
Ela já anunciou! o meu será o N9 e depois um Nokia Manguinho, terei os dois!
Leandro
Bom pelo que parece esse vai ser o concorrente do iphone 4 da Apple.
Guilherme Peternelli
Só 20 mil.
Marcos
Eu tive o mesmo problema por meses e meses. Tava quase trocando de operadora, quando tive que dar meu HD7 pra um amigo (que usava TIM) e comprei um Samsung Focus (cuja freqüência é compatível com o 3G da Claro em São Paulo). Aí ficou tudo jóia.
@LeoO_Ooliveira_
Porque "Motorola esquece"?? =/ O próprio CEO mundial da Motorla falou que NÃO DESCARTA a possibilidade de desenvolver aparelhos com este sistema operacional! Mais to feliz com o meu Xoom e meu Moto Z10!!!
@LeoO_Ooliveira_
800 mangos é pouco!!!Chuto no mínimo 1.099 pro aparelho mais barato #imopostosBrasil kk
@andrenicodemus
Eu acho a UI do WP7 simplesmente incrível. Eles conseguiram fazer uma interface completamente diferente dos demais sistemas já consolidados, funcional e muito bonita. Pelo que andei lendo, o WP7 ainda fica devendo em alguns aspectos para o iOS e o Android, mas espero que a Microsoft corra atrás e consiga alcansá-los. É mais uma bela (literalmente) opção no mercado mobile.
Daniel Luiz
Seria bom se o preço dos aparelhos fossem parecidos com isso, só 7 Mangos! (duvido que venha algum pra ca por menos de 800 mangos desbloqueado)
@doisjotas
Esse estilo Metro é legal, mas esse dialer tá feio... Mas qualquer coisa but Symbian.
j2k
podia ter citado os modelos que já estao disponiveis...
Fabrício
Spam chato, sempre recebo! :( hahaha
Denis
@Flávio Banyai o que você achou do WP7 ?
Oliveira
Windows Phone: There's no app for that! /troll :D
@AyslanDielf
É o que eu axo de diferencial do WP7, não tive a oportunidade de usar nenhum Android nem o iOS, o meu cel eh com Windows Mobile 6.5, mas o único cel que poder evitar que eu tenho o WP7 é o xPeria Play... que ai eh um cel sem comentarios :D .... Ahh e estou esperando o Review do TB xD
Flávio Banyai
Eu tenho um HTC HD7 com Windows Phone 7, e no caso do meu aparelho (que é da T-Mobile USA) ele não funciona 3G na rede da Claro, que era a minha operadora até então. Isso é devido a problemas de compatibilidade com a freqüência da rede da Claro - vide o link http://www.claroblog.com.br/conteudo.asp?post_id=74. Mudei para a VIVO e o aparelho passou a conectar 3G normalmente. De qualquer forma, acredito que os aparelhos que serão comercializados no Brasil não terão esse problema...
Exibir mais comentários