Início » Celular » iOS tem 80% de audiência nos vídeos mobile

iOS tem 80% de audiência nos vídeos mobile

Avatar Por

Ainda que os dispositivos com Android já sejam maioria nos smartphones à solta pelo mundo, dados de uma pesquisa organizada pela empresa FreeWheel mostram que o iOS ainda é líder inconteste na audiência de vídeos vistos a partir de dispositivos móveis.

De acordo com seus números os todo-poderosos iPhone, iPad e iPod Touch são responsáveis por nada menos do que 80% dos vídeos vistos em mobiles na rede. Os dados mostram que o hypado iPad tem 20% do bolo, enquanto seus meio-irmãos são responsáveis por 30% do tráfego, cada um.

Já o Android tem 19% de audiência, deixando os 1% restantes para serem divididos entre as outras plataformas de bolso, incluindo os populares Symbian e Blackberry OS.

A empresa também afirma que 1% dos vídeos vistos na web são assistidos a partir de aparelhos de mão, enquanto dados da empresa StatCounter mostram que os móveis já são 5.21% da fauna conectada à rede. Entre os motivos que explicam essa vocação do iOS para vídeos na rede está sua popularidade entre usuários não-corporativos e os aplicativos específicos de diversos canais e operadoras de TV paga para o sistema.

Com informações New York Times

Mais sobre: , , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

ezequiel
Essa pesquisa é feita para navegação mobile diferente do android q usa o formato de navegação de desctop,para visualização de videos
ezequiel
Não preciso de app para ver vídeos na internet,uso o navegador,até assisto filmes on line no navegador.Para isso q serve o adobe flash player No meu Android diferente do iphone q necessita de apps ou q a pagina seja formatada para o mesmo.Afinal não são todas as paginas,só lamento
@mckwkie
Pois isso acontece no Android da mesma forma.
@michelblopes
Legal!
Rogério
Eu também tenho uma smartphone Android, mas não entendi o "peculiar". Poderia ser mais específico quanto à experiência de vídeo no Android?
Caio Furtado
Flash pra quê mesmo?
@marcustrotta
Os dados desse relatório da FreeWheel somente incluem as visualizações dos clientes da própria FreeWhell, que possui conteúdo específico. Ele não contempla conteúdo criado por usuários comuns e nem serviços de assinatura como o Netflix. Mesmo em um contexto geral, acredito que os iDevices dominam essas visualizações de vídeos mobile mas não com 80%.
RaphaelDDL
Do iOS so tenho uma coisa a reclamar: Nqo da pra deixar o quicktime tocando o video e fazer quick switch/multitask. Ele da Pause quando faz isso. E sim, eu podia usar o Music/iPod porem nao funciona se eu nao tiver a mp3 e so quero ouvir a musica do video enquanto faco outra coisa.
Pedro
Eu tenho um celular Android e um iPod Touch. E digamos que a experiência de vídeo no Android é um tanto... peculiar.