Início » Internet » Twitter confirma oficialmente compra do TweetDeck

Twitter confirma oficialmente compra do TweetDeck

Avatar Por

Um post no blog oficial do Twitter confirmou hoje o que as fontes da CNN afirmaram no começo da semana: a empresa criadora do TweetDeck foi comprada pelo Twitter. Um post no blog do TweetDeck também confirma o negócio, mas nenhuma das empresas citam os valores envolvidos, embora ele esteja estimado entre 40 e 60 milhões de dólares.

Mesmo com a compra, o Twitter continua a incentivar os demais desenvolvedores, pedindo que eles continuem a criar e melhorar seus aplicativos para a plataforma. Matt Harris, o conhecido Developer Advocate do Twitter, publicou o aviso na lista de discussão de desenvolvedores para clientes dizendo que com a aquisição “nós esperamos ver ainda mais oportunidades com o crescimento da audiência”.

Iain Dodsworth, fundador do TweetDeck, diz que “mudanças acontecerão”, mas não cita o que o futuro reserva para a empresa. Só garante que a equipe responsável pelo TweetDeck vai continuar em Londres e que agora eles “terão os recursos necessários para crescer e assumir desafios maiores”.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Kadu
O Buzz deveria ser removido há tempos da internet! :D
Jairo
A idéia foi frear a Ubermedia que já tem muitos aplicativos populares para o Twitter, a Ubermedia chegou a oferecer algo em torno de 25 milhões de Obamas.. o Twitter com receio da Ubermedia ficar com poder de fogo alto, com possibilidade até mesmo de migrar uma grande base de usuários do Twitter para uma rede própria, a base de usurários do twitter atualmente gira em torno de 300 de milhões de pessoas, e perder uma parte dessa base para a Ubermedia seria uma tragédia ! @Paulo a idéia até segunda ordem é continuar investindo no Twitterdeck, obviamente que ele vai sofrer algumas alterações. Em tempo Iain Dodsworth agradeceu à seus investidores Betaworks, TAG, SV Angel e PROfounders que sempre acreditaram no seu projeto !
Paulo Freitas
Espero que não matem a idéia (que nasceu antes da compra) de criar uma app web do TweetDeck em HTML5 para todos os navegadores. O TweetDeck for Chrome é em HTML5 mas é específico ao Chrome, estavam planejando criar um cliente para qualquer navegador atual (afinal todos já suportam recursos suficientes do HTML5 para tal façanha). :\
Jairo
Mas uma vez aos desavisados... ele é um cara SOCIAL, afinal ele desenvolveu um aplicativo para uma REDE SOCIAL... e a quem interessar ou tiver curiosidade vai ver os agradecimentos dele em seu PERFIL OFICIAL NO TWITTER ! Grande abraço !
@thiagoleite
O Buzz no TweetDeck deveria ser removido há tempos!!
Jairo
Obrigado pelo aviso ! Grande abarço para vc tb !
Gustavo
Ele agradeceu os parabéns Jairo, e mandou um abraço pra vc e toda sua família
Jairo
Meus PARABÉNS ao Iain Dodsworth, esse é um verdadeiro craque ! e vai faturar alto por isso ! Esse sujeito não precisa se olhar no espelho para dizer "EU SOU BOM !" Fica o alerta para os desavisados... que modelos gratuitos de programas estão ai, aos montes... e seus desenvolvedores faturam ! e faturam alto ! 60 milhões de dólares em 3 aninhos de trabalho! que tal ? basta trabalhar BEM, e se adequar à realidade de mercado ATUAL ! mais uma vez parabéns Iain Dodsworth !
@lucasmcastro
Só queria que o tweetdeck usasse menos minha RAM... mudei pro tweetie pcausa disso.
@bestknighter
Se não me engano eles falaram que não vão fazer isso. A não, me confundi. Foi a Microsoft quando comprou o Skype.
Kadu
Adeus Facebook no TweetDeck, Adeus LinkedIn no TweetDeck, Adeus Buzz no TweetDeck(quem se importa).
@brunogdb
Twitter for Windows chegando com baleia em 3... 2... 1...
@humelo
TweetDeck baleiando em 3, 2...