Início » Gadgets » Kingmax mostra o primeiro cartão microSD de 64GB

Kingmax mostra o primeiro cartão microSD de 64GB

Avatar Por
8 anos e meio atrás

Por ser pequeno e ao mesmo tempo permitir um grande espaço de armazenamento, o padrão microSD de cartões de memória já é amplamente adotado por diversas fabricantes de celulares (dentre outras) hoje em dia. Então é natural que aconteçam evoluções nessa área. A Kingmax, uma das empresa fabricantes de cartões, anunciou hoje uma dessas evoluções. Usando algo que pode ser a combinação de miniaturização e mágica, eles conseguiram espremer 64GB em um cartão microSD.

Ele usa o padrão SDXC, então apenas os gadgets compatíveis com essa tecnologia vão conseguir ler ou escrever no cartão. Ele é, aliás, um microSD de Classe 6, que garante velocidades de leitura de 48 MB/s e escrita em torno dos 6 MB/s.

Além disso o cartão também vem com tecnologia de ECC, que corrige automaticamente erros durante a transmissão de dados. E todos os cartões microSD da empresa contam com um algorítimo que distribui igualmente os dados entre todas as áreas do cartão e aumenta a vida útil.

A fabricante não revelou quando ele começa a ser vendido ou seu preço, mas vai dar garantia vitalícia para todos os cartões do tipo.