Quando a Microsoft teve papel importante para desativar a maior botnet do mundo, conhecida como Rustock, a gente imaginava que a história terminaria por aí. No entanto, a empresa continua com as investigações acerca do assunto. Na segunda-feira, a empresa emitiu um documento no qual afirma ter encontrado centenas de milhares de endereços de e-mail usados para spam.

Steve Ballmer comemora a boa ação do ano (ou não)

No total, informa a ComputerWorld, a Microsoft encontrou nada menos que 427 mil endereços de e-mail. Detalhe: em apenas um disco rígido de apenas uma máquina que servia a rede Rustock. Esses endereços estavam em texto simples, em somente um arquivo, de acordo com informações que a MS prestou para um juiz americano.

Desligada em março desse ano, a Rustock demandou uma verdadeira colaboração entre a Microsoft, a empresa de medicamentos Pfizer e agentes federais dos Estados Unidos. Pessoas foram presas e máquinas foram apreendidas, além de desativarem o canal de comunicação entre a Rustock e os PCs zumbis.

Os investigadores da força-tarefa ainda descobriram evidências de que os cibercriminosos usaram cartões de crédito falsos para contratar serviços de hospedagem de sites e de e-mail. Só não ficou claro se eram dados de usuários da PSN, que ficaram à deriva depois que a Sony tirou todo o sistema do ar. 😛

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Furtado
HAHAHAHAHAHAHA
lucas
é...a microsoft derrubou 1 faltam 2515661564
Fredson Sousa
Essa mesma notícia tem em muitos outros blogs, a diferença do Tecnoblog é passa essa notícia com um pouco de humor (tudo bem que as vezes a piada fica sem graça mais e daí).
@QG10g
Meu encurtador de links foi usado uma vez pra envio de vírus e spam: até hoje tem gente clicando no link. Para terem a ideia de tantos cliques o meu site teve, no dia da divulgação do e-mail foram mais de 10 mil cliques. 10 mil cliques, não é pouco e-mail não! Ao que eu vi dos referrers e outras informações que consegui vi que as pessoas caem demais nos truques do cupom fiscal de algum depósito na conta, e também no truque que pessoa X te mandou uma mensagem. Eu dei uma de espertinho: troquei todos os links por um link que manda pra um concurso que meu amigo estava participando ( o site ficou fora do ar e depois as regras do mesmo mudaram, ele perdeu ) .
RodrigoKrZ
Tenho certeza absoluta de que não usaram o bloco de notas do Windows pra abrir o arquivo, ele já trava pra abrir arquivos com + de 10 mb, imagino 400k de e-mail. Devem ter usado um linux live pra abrir o arquivo, fato!
RodrigoKrZ
Levar a sério fail
@vitprado
Imagina os investigadores..... Humm... esse "emais-para-enviar-spam.txt" de 800MB me parece suspeito!
@Rockdanx
De fato lol
Turdin
Keep up the good work! ; )
@brunogdb
QUE O MEU EMAIL NÃO ESTEJA LÁ, PFFFF...
Felipe Autran
E agora será que a Microsoft vai usar os e-mails pra mandar propaganda pra todo mundo? :P
Tio Z
No futuro?
Tio Z
Necessária? Não. Engraçada? Sim. Se blog só tratasse de tudo do ponto de extrema necessidade...hora ou outra ia virar jornal mostrando só o que é "necessário" aos patrocinadores...
Thássius Veloso
É um blog... Deixa a gente fazer graça com a tragédia alheia!
marcoscs
no futuro conceitos como ironia, sarcasmo, chiste, piada, vão ser desconhecidos do grande público e ficarão restritos a pequenos grupos de iniciados graças aos arautos da correção e do policiamento online. Bom humor vai virar coisa de maçom.
Exibir mais comentários