Início » Antivírus e Segurança » Microsoft descobre milhares de endereços de e-mail em computador da Rustock

Microsoft descobre milhares de endereços de e-mail em computador da Rustock

Por
8 anos atrás

Quando a Microsoft teve papel importante para desativar a maior botnet do mundo, conhecida como Rustock, a gente imaginava que a história terminaria por aí. No entanto, a empresa continua com as investigações acerca do assunto. Na segunda-feira, a empresa emitiu um documento no qual afirma ter encontrado centenas de milhares de endereços de e-mail usados para spam.

Steve Ballmer comemora a boa ação do ano (ou não)

No total, informa a ComputerWorld, a Microsoft encontrou nada menos que 427 mil endereços de e-mail. Detalhe: em apenas um disco rígido de apenas uma máquina que servia a rede Rustock. Esses endereços estavam em texto simples, em somente um arquivo, de acordo com informações que a MS prestou para um juiz americano.

Desligada em março desse ano, a Rustock demandou uma verdadeira colaboração entre a Microsoft, a empresa de medicamentos Pfizer e agentes federais dos Estados Unidos. Pessoas foram presas e máquinas foram apreendidas, além de desativarem o canal de comunicação entre a Rustock e os PCs zumbis.

Os investigadores da força-tarefa ainda descobriram evidências de que os cibercriminosos usaram cartões de crédito falsos para contratar serviços de hospedagem de sites e de e-mail. Só não ficou claro se eram dados de usuários da PSN, que ficaram à deriva depois que a Sony tirou todo o sistema do ar. 😛

Mais sobre: ,