Ao que parece o Twitter escolheu essa semana para lançar diversas novidades nas quais, provavelmente, seus engenheiros passaram meses desenvolvendo. Depois de ativar as notificações de favoritos, retweets e mentions por e-mail (e encher a paciência de alguns dos membros da rede no processo), o Twitter anunciou hoje uma funcionalidade que vai deixar usuários verem a timeline (ou histórico, na tradução oficial) uns dos outros.

Segundo o anúncio oficial do novo recurso, ele vai permitir que um membro “veja Tweets das contas que um usuário segue, e também a lista dessas contas”, que é essencialmente a timeline de um usuário. A novidade, no entanto, não deve permitir que membros do Twitter leiam tweets de pessoas com contas protegidas.

Ou ao menos eu espero que não, mas já mordi a língua antes achando que o Twitter não iria ativar o recebimento de notificações via e-mail por padrão. Ele já está sendo ativado para alguns membros da rede, mas não sabemos ainda como deverá aparecer, apenas que será ativado na página de Following dos usuários.

Levando em consideração que ainda não tenho ativada ainda nem a última novidade anunciada por eles, vou chutar que ela vai demorar ainda mais para chegar na minha conta. E olha que eu criei a minha em 2007.

Atualização às 17:28 | O novo recurso está ativado na conta do Tecnoblog. Ilustrei esse post com uma screenshot de como ela deve funcionar. E pelo jeito o recurso não mostra tweets de contas protegidas, o que é um alívio.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados