Início » Aplicativos e Software » Steve Ballmer deve se aposentar?

Steve Ballmer deve se aposentar?

Por
8 anos atrás

De tempos em tempos esse assunto volta à mesa de discussões. Steve Ballmer está no comando da Microsoft faz 11 anos, período em que as ações da Microsoft só fizeram cair. Além disso, a empresa é acusada de não inovar como antes, colocar produtos ruins no mercado (ponto questionável, com exceção do Windows Millenium e do Vista) e ainda utilizar da sua opinião dominante para obter vantagem em novos mercados.

Por tudo isso e mais um pouco, David Einhorn, gerente de um fundo de ações que detém 0,11% da Microsoft — acredite, isso é bastante —, declarou publicamente que chegou a hora de Steve Ballmer assinar sua carta de renúncia e aproveitar boas férias no Caribe (essa parte é por minha conta).

“A sua presença contínua [de Steve Ballmer] é o maior peso sobre as ações da Microsoft”, disse Einhorn em uma conferência, de acordo com o Epicenter.

Ryan Block, empreendedor de internet que tem no seu currículo a fundação do Engadget, deu seus pitacos. Disse que a Microsoft “esqueceu como fazer mais com menos”. Para completar, Block defende que Bill Gates volte ao posto de comandante da companhia, até porque Gates possui um “instinto matador que fez da Microsoft a campeã inegável da primeira onda de computação pessoal”.

Steve Ballmer e Bill Gates: amizade dentro e fora da Microsoft

Só nisso, já são dois pesos pesados pedindo a cabeça de Ballmer. No entanto, o conselho diretor da Microsoft —cujo presidente é ninguém menos que Bill Gates, veja só — apoia totalmente as decisões de Ballmer.

Aí fica a pergunta:

[polldaddy poll=5087504]

Você decide (ou não).