Início » Aplicativos e Software » Steve Ballmer deve se aposentar?

Steve Ballmer deve se aposentar?

Avatar Por

De tempos em tempos esse assunto volta à mesa de discussões. Steve Ballmer está no comando da Microsoft faz 11 anos, período em que as ações da Microsoft só fizeram cair. Além disso, a empresa é acusada de não inovar como antes, colocar produtos ruins no mercado (ponto questionável, com exceção do Windows Millenium e do Vista) e ainda utilizar da sua opinião dominante para obter vantagem em novos mercados.

Por tudo isso e mais um pouco, David Einhorn, gerente de um fundo de ações que detém 0,11% da Microsoft — acredite, isso é bastante —, declarou publicamente que chegou a hora de Steve Ballmer assinar sua carta de renúncia e aproveitar boas férias no Caribe (essa parte é por minha conta).

“A sua presença contínua [de Steve Ballmer] é o maior peso sobre as ações da Microsoft”, disse Einhorn em uma conferência, de acordo com o Epicenter.

Ryan Block, empreendedor de internet que tem no seu currículo a fundação do Engadget, deu seus pitacos. Disse que a Microsoft “esqueceu como fazer mais com menos”. Para completar, Block defende que Bill Gates volte ao posto de comandante da companhia, até porque Gates possui um “instinto matador que fez da Microsoft a campeã inegável da primeira onda de computação pessoal”.

Steve Ballmer e Bill Gates: amizade dentro e fora da Microsoft

Só nisso, já são dois pesos pesados pedindo a cabeça de Ballmer. No entanto, o conselho diretor da Microsoft —cujo presidente é ninguém menos que Bill Gates, veja só — apoia totalmente as decisões de Ballmer.

Aí fica a pergunta:

[polldaddy poll=5087504]

Você decide (ou não).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Antoni Rogerio Porto Porto
ate eu um seme anafabeto posu uzufuir da internete
Rodrigo
Contando os upgrades, em dois ou três anos ele poderia ter comprado um carro novo...
Fabio's
Todas as empresas tem os seus deslizes....Steve Ballmer foi um dos responsaveis pelo sucesso do Seven..e acredito que ele fará também um bom trabalho no Windows 8. Mas gostaria de ver o Bill Gates de volta a ativa na gigante do software...
C. Emanuel Laguna Jr
Inclua também o fato de a análise do presente post ter sido feita por um grande acionista… ;-) Ele pretende especular à favor dos próprios investimentos e a especulação sobre o futuro da Microsoft poderia inflar o valor das ações até o nível desejado, aquele do passado. 8-)
@oroshy
A microsoft fatura muito com muitas coisas, o windows e o office devem ser os seus menores lucros, eles devem faturar muito com Windows server, sql server, visual studio, ERP e CRM.
@oroshy
Eu discordo, a microsoft sempre teve uma otimo integração dos seus produtos, posso fazer uma lista enorme se você quiser. Vou citar algumas integrações maravilhosas da microsoft: Dynamics ERP se integra com o Dynamics CRM, os dois se integrão ao suite office que se integra aos serviços de correios e backup on-line que se integra ao morto WM 6.1 e 6.5. É muito dificil também afirmar que a microsoft não inovou nesses ultimos 11 anos. Na minha área as inovações são visiveis. Vamos lá: Silverlight, WPF, Razor, integração de funções nativas do windows aos apps e dos apps ao windows. E sobre a sua visão de que o "gerente de fundo" não deve ser levado a serio, eu discordo plenamente, até porque se as ações estão caindo, a MS está deixando de vender, se está deixando de vender, não é culpa do operacional e sim dá sua area estratégica. Logo, o cara está certo.
Denis
Você fala isso usando o IE 9.
@gsampaio
O problema é justamente isso em 11 anos tirando o xbox a microsoft continua vivendo de Windows + Office.
7megas
Tenho um grande medo de o Ballmer ferrar com a Microsoft....... ¬¬'
Blek Zarioky
E nisso você já gastou o equivalente a um carro usado. Pense nisso.
RenatoHMC
Já comecei a adotar a Apple.. Primeiro o iOS com o iPhone 4 no final do ano passado.. No final desse ano, vou pegar um iMac.. Depois só falta trocar esse notebook com Ruindows por um MacBook Pro..
RenatoHMC
Deixa ele lá! Graças a ele a Apple está crescendo! Ele vem fazendo um ótimo trabalho! #not
Rafael
Considerando o fato do Windows Phone estar em crise desde 2008 e o fracasso anunciado pela própria Microsoft do Windows Phone7.O Xbox só aumentou em vendas pois o PS3 não é desbloqueado e a PSN fica constatemente com problemas.
Rafael
Sim,por que a Microsoft entra numa crise maior e vai a falência!Vai ser muito bom viver sem o Windows,Xbox e outras parafernálias da Microsoft!
Caio Furtado
COME BACK BILL!
Denis
Também sou muito mais o Bill Gates.
EDI LOPES
BILL GATES eh oc ara sou muito mais ele que o JOBS Mas se o Bill nao vou a tempo nao vai ter dinheiro para as suas ajudas humanitárias srsrsrsr
Sr. Sem Papo
falar a verdade?
Rodrigo
Ultimamente o Bill Gates anda envolvido com questões humanitárias, ajudando instituições no combate à fome, miséria e educação das crianças. Não sei se ele voltaria à presidência da MS. Mas, nerd que é nerd nunca abandona seus princípios (e a fortuna, no caso dele). Além do mais, seria uma excelente jogada de marketing. Bill Gates, por mais Zuckerberg que seja, ainda é um ícone da informática moderna e tem o respeito de todo mundo que conheceu um computador nos anos 80 e 90. Poderia bater de frente (de novo) com o Jobs e criar um exército de WinFags também!
Denis
Acho que perder o posto não, mais cairia sim, até porque a maioria de usuários Windows só entram no orkut e msn. ops Linux não tem o Msn, mais tem o Amsn porém quem entra no orkut e msn sabe que existe o Amsn ? ou sabe instalar o Windows ou o linux ? Então o sistema que viesse junto com o Pc ganharia o usuário, e como mais pcs vem windows do que linux o Windows ainda dominaria.
@brunogdb
Big Tecnoblog Brasil :B.
Guilherme macedo
EU acho que o fato de o Windows ser de uma certa forma fácil de desbloquear, é proposital. Senão acho que o Windows já teria perdido o posto de S.O. mais utilizado.
Erick
Deve-se colocar outra pessoa no lugar! A divisão do WP7 e Xbox estão fazendo um bom trabalho :)
marcoscs
caras, o tio Bill já tá fora do negócio faz tempo, ele hoje faz parte do Conselho mas não está no dia a dia da empresa, e isso faz muita diferença. Não vejo o que ele poderia trazer de novo à MS. De qq forma não vejo a MS nessa crise toda que apontam, eu acho que ela super inflou no passado e agora está em uma posição mais racional dentro de um ambiente mais competitivo. Quem criou o Seven, o WP7 e mantém a supremacia com windows e office não pode ser posta na situação de crise que muitos gostariam que ela estivesse.
@AntonioVeras
E a MS perde 70% de seus usuários.
Denis
Sem dúvidas inovou, mais inovou no tempo errado vide windows Phone 7, ele é um sistema bastante diferente e bom, mas só agora que a Microsoft foi lançar um sistema decente. Ela poderia ter lançado antes de o Android ter esse mercado tão amplo.
@samuell_b
Acho que eu não sabia disso ¬¬
Gabriel Fernandes
No dia que a Microsoft fizer que nem a Sony, deixar anos sem ninguem "desbloquear" ou piratear seu sistema, ai coloco minha fé na empresa.
Vinicius Kinas
Aqui não é o BBB :P Não tem número de telefone pra ligar também.
@marcoc2
(x) Não. Justamente por ele não está fazendo um bom trabalho.
Gabriel Fernandes
Vista como foi dito, maior erro na história da informática. O 7 ainda foi melhorado, esta mais leve, porém a Microsoft tem muito que melhorar no quesito segurança.
Vinicius Kinas
Não sei se a análise de um gerente de fundo de ações deve ser levada em consideração ao pé da letra, visto que a maioria destes só tem interesse no valor das ações, nunca levando em consideração quesitos técnicos. Enquanto em concordo que ultimamente a Microsoft tem corrido atrás das concorrentes em várias coisas, quase nunca estando à frente, dizer que a Microsoft não inovou nada nos últimos 11 anos é pura sacanagem. Vendo algumas matérias sobre o lançamento do Windows 8 para desktops e tablets e WP7.5 para smartphones, parece que agora eles estão caminhando para o lugar certo, com uma integração decente. Por enquanto é tudo especulação, mas vamos ver.
@samuell_b
Não tem opção pra votar por SMS? Bill Gates: The return
Denis
Também sou a favor, pena que Bill Gates não vai voltar ao cargo, mais se ele voltasse muitas coisas iriam melhorar (ou não).
Pedro Moisés
“A sua presença contínua [de Steve Ballmer] é o maior peso sobre as ações da Microsoft” Realmente, é bastante pesado
Renato
Apple virou modinha então todo mundo quer pegar no pé da MS... E falar que ela não tem inovado dps do sucesso que foi o lançamento do kinect só pode ser brincadeira...
Denis
Volta Bill Gates, realmente o Ballmer acerta uma e erra 10. Toda empresa que nem chegava a passar perto da Microsoft já está passando ela, Vide a Apple que estava quase falida a Microsoft a ajudou e agora, está maior que a Microsoft.
Pedro
Concordo com a volta de Bill Gates, mas, na minha opinião a mídia está fazendo com a Microsoft o mesmo que fez com a Nokia.
Victor
Eu queria a opção: Não. Ele está fazendo muita besteira à frente da Microsoft.