Início » Aplicativos e Software » Windows Phone 7 chega a 20 mil apps

Windows Phone 7 chega a 20 mil apps

Avaliadores da Microsoft aceitam aplicativos com funcionalidade duplicada.

Avatar Por

Quando o Windows Phone 7 “Mango” foi exibido, na semana passada, a Microsoft comentou que existiam 18 mil aplicativos para o sistema. Sete dias depois, o WP7 comemora a importante marca de 20 mil apps disponíveis para download imediato dos usuários. Steve Ballmer sorri; todos comemoram.

No entanto, o Neowin mostra que o quadro não está tão belo como se pinta para nós. O crescimento em número de apps tem sido feito ao custo da qualidade dos aplicativos na loja mobile da Microsoft. Eles descobriram uma série de apps que são essencialmente a mesma coisa, mas aparecem listados no Marketplace individualmente, o que por si só infla os números a favor do WP7.

Windows Phone 7: inflando artificialmente a quantidade de apps

Os esforços da Microsoft para atrair mais desenvolvedores para o Windows Phone até agora têm sido muitíssimo válidos. A empresa só não pode se deixar influenciar negativamente por ideias como essa, de replicar aplicativos várias vezes, apenas para deixar o número de apps do Marketplace maior.

Embora os avaliadores de apps da Apple sejam por vezes considerados tiranos, eles seguem um padrão mínimo de qualidade compatível com o propósito da App Store. A Microsoft terá que seguir caminho semelhante se quiser chamar a atenção dos usuários. Milhares de apps que fazem exatamente a mesma coisa não é um cartão de visita dos mais bonitos.

Por falar em App Store, a loja da Apple levou quase dez meses para chegar aos 20 mil apps disponíveis para download.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jean
Concordo!
Jean
¬¬' Fala sério, critica a MS mas usa Windows... Se você gosta da Apple compra um Mac, simples!
Smess
Aprendam com a Microsoft a como encher linguiça e comemorar. Não esqueçam que isso é uma lição de marketing, galera. ;)
Ivyko
Concordo plenamente!
Fabio's
Estou tão fixado no Android que Marketplace fundi com a loja do Google...rsrsrsrs Esse Android parece facebookk e twiter, gruda
@clovispedreira
AH claro, não tem nenhum app redundante na App Store nem no Android Market né...
@chato_albert
Com relação a sucesso de lojas de apps, todo mundo quer ser Apple, e com razão. AppStore é o modelo pra esse tipo de operação.
@mos_axz
como a seria everybody hate sony mostrou não existe sistema com segurança boa, existe falta de vontade para ferra-lo.
Guilherme Mac
Mas a questão é o "vire-se com seu vírus consumidores", que a Apple tentou fazer.
Alexandre
Acho que o maior e se nao o unico apelo da microsoft para aumentar os apps é enfiar mais e mais modelos de smarts com wp7. nokia, soh falta voce!!!
Turdin
Não era o que os macfags afirmavam antes disso né?!
Pedro
Se você acompanhasse as notícias, saberia que já há algum tempo a Apple "vetou" apps de peido e similares na App Store. Claro que os que já existiam continuam, mas os novos foram vetados e mesmo assim o número de apps não para de crescer.
Wf_
"Embora os avaliadores de apps da Apple sejam por vezes considerados tiranos, eles seguem um padrão mínimo de qualidade compatível com o propósito da App Store. " Huum, e esse padrão mínimo de qualidade leva em conta a presença de aplicativos de peido, ou é um daqueles detalhes que a gente releva pra poder puxar o sacco da iPple... digo, Apple?
JohnBiancato
Isso é porque ainda não foi lançado no Brasil.
Jorge
7 meses
Exibir mais comentários