Início » Aplicativos e Software » Windows Phone 7 chega a 20 mil apps

Windows Phone 7 chega a 20 mil apps

Avaliadores da Microsoft aceitam aplicativos com funcionalidade duplicada.

Avatar Por

Quando o Windows Phone 7 “Mango” foi exibido, na semana passada, a Microsoft comentou que existiam 18 mil aplicativos para o sistema. Sete dias depois, o WP7 comemora a importante marca de 20 mil apps disponíveis para download imediato dos usuários. Steve Ballmer sorri; todos comemoram.

No entanto, o Neowin mostra que o quadro não está tão belo como se pinta para nós. O crescimento em número de apps tem sido feito ao custo da qualidade dos aplicativos na loja mobile da Microsoft. Eles descobriram uma série de apps que são essencialmente a mesma coisa, mas aparecem listados no Marketplace individualmente, o que por si só infla os números a favor do WP7.

Windows Phone 7: inflando artificialmente a quantidade de apps

Os esforços da Microsoft para atrair mais desenvolvedores para o Windows Phone até agora têm sido muitíssimo válidos. A empresa só não pode se deixar influenciar negativamente por ideias como essa, de replicar aplicativos várias vezes, apenas para deixar o número de apps do Marketplace maior.

Embora os avaliadores de apps da Apple sejam por vezes considerados tiranos, eles seguem um padrão mínimo de qualidade compatível com o propósito da App Store. A Microsoft terá que seguir caminho semelhante se quiser chamar a atenção dos usuários. Milhares de apps que fazem exatamente a mesma coisa não é um cartão de visita dos mais bonitos.

Por falar em App Store, a loja da Apple levou quase dez meses para chegar aos 20 mil apps disponíveis para download.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jean
Concordo!
Jean
¬¬' Fala sério, critica a MS mas usa Windows... Se você gosta da Apple compra um Mac, simples!
Smess
Aprendam com a Microsoft a como encher linguiça e comemorar. Não esqueçam que isso é uma lição de marketing, galera. ;)
Ivyko
Concordo plenamente!
Fabio's
Estou tão fixado no Android que Marketplace fundi com a loja do Google...rsrsrsrs Esse Android parece facebookk e twiter, gruda
@clovispedreira
AH claro, não tem nenhum app redundante na App Store nem no Android Market né...
@chato_albert
Com relação a sucesso de lojas de apps, todo mundo quer ser Apple, e com razão. AppStore é o modelo pra esse tipo de operação.
@mos_axz
como a seria everybody hate sony mostrou não existe sistema com segurança boa, existe falta de vontade para ferra-lo.
Guilherme Mac
Mas a questão é o "vire-se com seu vírus consumidores", que a Apple tentou fazer.
Alexandre
Acho que o maior e se nao o unico apelo da microsoft para aumentar os apps é enfiar mais e mais modelos de smarts com wp7. nokia, soh falta voce!!!
Turdin
Não era o que os macfags afirmavam antes disso né?!
Pedro
Se você acompanhasse as notícias, saberia que já há algum tempo a Apple "vetou" apps de peido e similares na App Store. Claro que os que já existiam continuam, mas os novos foram vetados e mesmo assim o número de apps não para de crescer.
Wf_
"Embora os avaliadores de apps da Apple sejam por vezes considerados tiranos, eles seguem um padrão mínimo de qualidade compatível com o propósito da App Store. " Huum, e esse padrão mínimo de qualidade leva em conta a presença de aplicativos de peido, ou é um daqueles detalhes que a gente releva pra poder puxar o sacco da iPple... digo, Apple?
JohnBiancato
Isso é porque ainda não foi lançado no Brasil.
Jorge
7 meses
Jorge
Eu tenho um Windows Phone e realmente estes aplicativos tem mais cara de inflar a MarketPlace, porém todo dia entra aplicativos de qualidade sim! Não venha me dizer que na apple só tem um aplicativo de peido? Só de peido tem mais de 10 mil! Sem falar que o Google conta como aplicativo Live Wallpapers, widgets e ebooks! A MarketPlace do WP7 tem qualidade sim! E aplicativos interessante que não tem em outras plataformas como o Morfo.
Fabio's
Faz três anos em 22 de outubro!!!!!
samuell
Quanto mais elas disputam, melhores ficam as plataformas...
Pedro
OWNED! HAHA
@brunoss
Depois de anos e anos e milhões de Macs vendidos aparece um vírus, e todo mundo desacredita a plataforma. Sistema 100% seguro não existe, e nunca vai existir.
yohrmm
Isso não é culpa da MS, o desenvolvedor que criou vários applicativos, que fazem a mesma coisa mas com escopo de ação diferente.
@michelblopes
Como se todo mundo quisesse ser Apple. Mas ok, deixemos este assunto de lado. Sinceramente, não conheço ninguém que tenha um WP7 e nunca vi um pessoalmente. Os caras devem estar inventando a torto e a direito pra este troço desembestar a vender.
Marcoscs
É, né... http://tecnoblog.net/65527/apple-mac-infectado-malware/
Thássius Veloso
Sempre vai ter gente disposta a comprar Angry Birds. Sempre. :P
Jean Carlos Führ
Micro$oft sempre foi assim e sempre será,o lema deles é "Quantidade e não qualidade". Já a Apple se preocupa muito mais com seus Hardwares e Softwares,sempre visando o consumidor final.
Rodrigo Soncin
Será que vai ter gente disposta a comprar uns 15 Angry Birds?
Denis
Creio que quando esse Marketing de vários apps estiver conseguido fazer o Windows Phone crescer essas coisas não vão mais acontecer :P.
rafaelhbarros
Qto tempo tem o Marketplace?