Apesar da televisão ainda ser o entretenimento número um das famílias chinesas, uma pesquisa mostra que os tempos podem estar mudando rapidamente no país da grande muralha. De acordo com dados de uma pesquisa realizada pela empresa CTR China (link traduzido para o português), entre os anos de 2009 e 2010 o tempo gasto se assistindo TV caiu 42,5% no país, enquanto o tempo gasto navegando pela internet cresceu 44,8%.

TV é coisa do passado…

Os números mostram que no ano passado 72,8% dos chineses assistiram televisão todos os dias, enquanto 62,8% se conectaram a rede e 42,1% leram jornais. Apesar de sua maior popularidade, os chineses em média passaram 133 minutos em frente aos televisores, enquanto gastaram, em média, 155 navegando pela rede.

Um dos motivos que explicam o crescimento da rede no país é a oferta de uma vasta quantidade da programação das emissores de TV locais na internet, com especial destaque a algumas novelas e a transmissão das cerimônias de Ano Novo e do Festival da Primavera.

“Os resultados mostram que os entrevistados entre 15 e 34 anos estão preferindo ver TV na rede, e esse comportamento também pode ser visto no consumo de outros conteúdos”, diz o relatório. “A fusão é uma tendência inevitável no desenvolvimento da mídia. Diferentes meios de comunicação dependem um do outro e se adaptam aos gostos dos consumidores”, encerra.

Com informações The Next Web

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados