Apesar da televisão ainda ser o entretenimento número um das famílias chinesas, uma pesquisa mostra que os tempos podem estar mudando rapidamente no país da grande muralha. De acordo com dados de uma pesquisa realizada pela empresa CTR China (link traduzido para o português), entre os anos de 2009 e 2010 o tempo gasto se assistindo TV caiu 42,5% no país, enquanto o tempo gasto navegando pela internet cresceu 44,8%.

TV é coisa do passado...

Os números mostram que no ano passado 72,8% dos chineses assistiram televisão todos os dias, enquanto 62,8% se conectaram a rede e 42,1% leram jornais. Apesar de sua maior popularidade, os chineses em média passaram 133 minutos em frente aos televisores, enquanto gastaram, em média, 155 navegando pela rede.

Um dos motivos que explicam o crescimento da rede no país é a oferta de uma vasta quantidade da programação das emissores de TV locais na internet, com especial destaque a algumas novelas e a transmissão das cerimônias de Ano Novo e do Festival da Primavera.

“Os resultados mostram que os entrevistados entre 15 e 34 anos estão preferindo ver TV na rede, e esse comportamento também pode ser visto no consumo de outros conteúdos”, diz o relatório. “A fusão é uma tendência inevitável no desenvolvimento da mídia. Diferentes meios de comunicação dependem um do outro e se adaptam aos gostos dos consumidores”, encerra.

Com informações The Next Web

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gabriel Bemfica
Na Foxconn? Um tanto irônico: na fábrica que faz produtos da Apple, em vez de jogarem fora os Windows, se jogam pra fora das Windows :P
Caio Furtado
[2]
Flavio
Televisão para quê? No computador você vê o que quer, ouve o que quer etc. A televisão na verdade impõe a programação para você, eles escolhem o que você vai ver.
Turdin
Só é popular porque tem windows, dai eles podem pular. #humornegro =/
Thiago Sabaia
E muito difícil eu parar para ver TV. Olha que meu pc tem placa de captura. Ultimamente o Twitter( me segui http://twitter.com/#!/tsabaia ) ta tendo mais graça do que ficar assistindo TV.
Pedro
Como faz pra trabalhar em regime de semi-escravidão e acessar a internet ao mesmo tempo? Fiquei confuso nessa.
Leandro de Souza
Bill Gates já dizia que a TV iria ser mais popular qe a TV em pouco tempo e isso está se confirmando. A melhor coisa da internet é q ela se adapta ao seu gosto e não você ao dela enquanto na TV a história é diferente..Se a internet no Brasil fosse mais rápida seria muito melhor..
@amsalau
Nem é questão de programação mas do fato que na TV é preciso estar na frente dela no horário que o programa vai ao ar para ver. Com internet além de eu só ver o que quero ver (sem comerciais) ainda posso escolher quando assistir o mesmo conteúdo da TV. Claro, a Internet ainda oferece muito mais conteúdo do que a TV.
@wlad_br
Na minha aconteceu a uns 3 anos, mas como estou sem banda larga desde domingo =( (espero q o problema se revolva até amanhã XD) Vejo q a televisão aqui também não se ajuda, só passa programa ruim, um ou outro se salva.
@amsalau
Na minha casa isso aconteceu há mais de 5 anos.