Início » Celular » Apple confirma: Steve Jobs vai apresentar iOS 5, iCloud e Lion durante WWDC

Apple confirma: Steve Jobs vai apresentar iOS 5, iCloud e Lion durante WWDC

Avatar Por
8 anos e meio atrás

Por essa nenhum de nós esperava. A Apple acaba de disparar um comunicado para veículos de comunicação do mundo inteiro no qual confirma: Steve Jobs será, mais uma vez, o responsável pelo keynote de abertura da Worldwide Developers Conference (WWDC), que acontece na semana que vem. Essa é possivelmente a primeira vez que a empresa da maçã comunica antes o que vai apresentar em um evento.

Steve Jobs: mais uma vez apresentando as novidades da Apple

Confira abaixo a lista de novidades que serão apresentadas durante a abertura da WWDC:

  • iOS 5: "a próxima versão do avançado sistema operacional móvel da Apple";
  • Lion: "o oitavo grande lançamento do Mac OS X";
  • iCloud: "a oferta de serviços na nuvem vindoura da Apple".

Tradicionalmente, a WWDC é o evento escolhido pela Apple para apresentar seus novos produtos. O curioso é pensar que, semanas antes da conferência tomar lugar no Moscone Center, em San Francisco, os veículos especializados publicam diversos rumores sobre o que possivelmente será anunciado. Dessa vez, a própria Apple antecipou tudo o que poderíamos esperar da WWDC.

A Apple promete mais de 100 sessões técnicas para desenvolvedores de aplicativos que utilizem a tecnologia da maçã, ministradas por engenheiros da própria companhia. Os desenvolvedores de software para Mac OS poderão tirar dúvidas sobre os novos recursos do Lion, por exemplo. O mesmo vale para desenvolvedores de apps com as tecnologias do futuro iOS 5 (essa é a primeira vez que a Apple utiliza publicamente esse nome).

O comunicado, entretanto, não faz qualquer menção a uma futura versão do iPhone. Parece que a WWDC será focada unicamente no software. Parece.