Início » Celular » iWork chega ao iPhone e iPod Touch

iWork chega ao iPhone e iPod Touch

Apple anuncia Pages, Keynote e Numbers para iOS.

Avatar Por

A central de comunicação da Apple não para. Foi anunciada a disponibilidade dos aplicativos do iWork para iPhone e iPod Touch, além dos tradicionais aplicativos para o iPad. Usuários podem comprar o Pages, o Keynote e o Numbers diretamente a partir da App Store, onde cada um dos apps custa US$ 9,99.

O anúncio chega na mesma manhã em que a Apple confirmou o lançamento da plataforma iCloud durante a WWDC, sem falar no Lion e no iOS 5. Com a informação de que o iWork chega aos dispositivos menores da maçã, está completa a festa que a empresa planeja promover para seus próprios produtos de software a partir do dia 6 de junho, próxima segunda-feira, quando a WWDC começa.

Pages e Numbers no iPhone (imagem: divulgação)

Pages, Keynote e Numbers, para quem não sabe, são os equivalentes da Apple ao Word, PowerPoint e Excel. Podem ser considerados a suíte mais básica de produtividade que a Apple disponibiliza para seus consumidores atualmente, com editor de texto, criador de apresentações e gerenciador de planilhas.

Essa é a primeira vez que o iWork chega ao iPhone e ao iPod Touch. Os apps já existiam em uma versão mobile, mas apenas para iOS do iPad. De acordo com a Apple, os aplicativos são compatíveis com iPhone 4, iPhone 3GS e iPod Touch (3ªG/4ªG). Quem comprou algum dos softwares para o iPad pode ficar tranquilo, pois o iTunes vai baixar a versão também para os dispositivos menores da Apple.

Edição de apresentações no Keynote para iPhone 4 e iPod Touch (imagem: divulgação)

“Agora você pode usar o Keynote, Pages e Numbers no iPhone e iPod Touch para criar apresentações, documentos e planilhas incríveis bem na palma da sua mão”, afirma Phil Schiller, o líder de marketing da Apple, em comunicado. De acordo com Schiller, a tecnologia de Retina Display será um diferencial para exibir documentos de qualidade na tela dos portáteis.

Pelo que a companhia informou sobre o assunto, os três aplicativos são completamente funcionais. Ou seja, não servem apenas para visualizar documentos, mas também para cria-los, como se o consumidor estivesse no computador de casa. Provavelmente tem todas as limitações de um visor menor que o mínimo de 13 polegadas que um MacBook apresenta, mas ainda assim deve ser uma boa opção para quem depende desse tipo de documentos.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Katherynn
Olá gente, então pelo iWork consigo abrir uma apresentação que criei no Power Point do Office?? Como faço para editá-la no Keynote? tem como? Obrigada
Rodrigo Fante
Isso é excelente para pequenas correções de última hora, acho pouco provável que alguém crie um arquivo grande e complexo ali.
Gabriel Bemfica
Creio que vai ser mais útil para edições de última hora (tipo "fodeu, esqueci de incluir os números no relatório") do que para criar documentos completos. Trabalhar com essas aplicações numa tela pequena é cansativo e difícil (imagina editar um texto de um slide no keynote usando o teclado virtual E tentando ver como o texto aparece no slide).
Caio Furtado
Putz, demorou porque olha... Sempre pensei em fabricar no Mac, dar uns retoques no iPad e só visualizar no iPhone.
@eliasmatos
Putz, só agora. :( Espero que experiência em uma tela menor não seja ruim, no iPad ficou bastante confortável de usar. Abraços.
Erick
Muito bom! Com certeza isso já tava pronto há eras, assim como o iPhoto que deve estar chegando qualquer dia desses.
Emmanuel Fotógrafo
Essa postagem já tem 2 horas e nenhum comentário de haters... estranho....
Thássius Veloso
Victor, tens razão. O texto foi corrigido. Obrigado.
@Victor_Ferreira
Phil Schiller é VP de Marketing da Apple, o responsável pelo design Made in Cupertino se chama Jhony Ive
lesilva
Muito bomm
@brunogdb
É agora que faço meu dever de casa na aula mesmo :P.
Tiago César Oliveira
Show de bola! Mas com certeza absoluta a experiência de uso é MUITO melhor no iPad, por exemplo.
Pedro
O iWork, pelo menos no iPad, te dá a opção de exportar no formato do Office, tanto 2003 (por exemplo, .ppt) como Offices mais atuais (.pptx) :P Agora não sei como funciona no iPhone, mas como é o mesmo app com UI diferentes, deve funcionar da mesma forma.
Thássius Veloso
Sim, o iWork lê arquivos do Office. No entanto, pelo menos no Mac, ele salva os arquivos novamente como se fossem do próprio iWork. Não sei como é esse comportamento no iOS, mas acredito que seja similar ao do Mac.
@DudaCoraini
Ele é compatível com os arquivos do Office? É possível, por exemplo, abrir uma planilha do excel nesse numbers e editá-la? Preciso de um software para eventualmente editar meus documentos que estão no Dropbox, e agora não sei se compro o Documents to Go ou o iWork.
Guilherme macedo
Coitado do meu iPod 2G.. :(
MaTSuBa
Muito Bom! a Apple vem ganhando meu prestigio ja vem fazendo algum tempo... Futuramente quem sabe eu adquiro um MacBook Pro, hehehe la pra frente nem vai ter mais... vai ser coisa mais avançada... Parabéns a Apple!