Início » Celular » iWork chega ao iPhone e iPod Touch

iWork chega ao iPhone e iPod Touch

Apple anuncia Pages, Keynote e Numbers para iOS.

Por
8 anos atrás

A central de comunicação da Apple não para. Foi anunciada a disponibilidade dos aplicativos do iWork para iPhone e iPod Touch, além dos tradicionais aplicativos para o iPad. Usuários podem comprar o Pages, o Keynote e o Numbers diretamente a partir da App Store, onde cada um dos apps custa US$ 9,99.

O anúncio chega na mesma manhã em que a Apple confirmou o lançamento da plataforma iCloud durante a WWDC, sem falar no Lion e no iOS 5. Com a informação de que o iWork chega aos dispositivos menores da maçã, está completa a festa que a empresa planeja promover para seus próprios produtos de software a partir do dia 6 de junho, próxima segunda-feira, quando a WWDC começa.

Pages e Numbers no iPhone (imagem: divulgação)

Pages, Keynote e Numbers, para quem não sabe, são os equivalentes da Apple ao Word, PowerPoint e Excel. Podem ser considerados a suíte mais básica de produtividade que a Apple disponibiliza para seus consumidores atualmente, com editor de texto, criador de apresentações e gerenciador de planilhas.

Essa é a primeira vez que o iWork chega ao iPhone e ao iPod Touch. Os apps já existiam em uma versão mobile, mas apenas para iOS do iPad. De acordo com a Apple, os aplicativos são compatíveis com iPhone 4, iPhone 3GS e iPod Touch (3ªG/4ªG). Quem comprou algum dos softwares para o iPad pode ficar tranquilo, pois o iTunes vai baixar a versão também para os dispositivos menores da Apple.

Edição de apresentações no Keynote para iPhone 4 e iPod Touch (imagem: divulgação)

“Agora você pode usar o Keynote, Pages e Numbers no iPhone e iPod Touch para criar apresentações, documentos e planilhas incríveis bem na palma da sua mão”, afirma Phil Schiller, o líder de marketing da Apple, em comunicado. De acordo com Schiller, a tecnologia de Retina Display será um diferencial para exibir documentos de qualidade na tela dos portáteis.

Pelo que a companhia informou sobre o assunto, os três aplicativos são completamente funcionais. Ou seja, não servem apenas para visualizar documentos, mas também para cria-los, como se o consumidor estivesse no computador de casa. Provavelmente tem todas as limitações de um visor menor que o mínimo de 13 polegadas que um MacBook apresenta, mas ainda assim deve ser uma boa opção para quem depende desse tipo de documentos.