Início » Aplicativos e Software » Google deleta vários emuladores do Android Market

Google deleta vários emuladores do Android Market

Por
8 anos atrás

Sem fazer muito alarde, o Google começou a excluir aplicativos considerados irregulares de seu Android Market, ambiente que até hoje era conhecido por ter regras bem menos rígidas que a App Store, que sua rival Apple disponibilida para o iOS.

De acordo com o blog Engadget, os programas estão sendo deletados sem prévio aviso pela gigante da web, que de quebra também está cancelando as contas dos desenvolvedores.

N64oid para Android: RIP

Os primeiros programas a serem minados da loja de aplicativos do sistema operacional do robozinho foram os emuladores N64oid, Ataroid, Gamboid e Snesoid, que eram vendidos na lojinha por preços entre US$ 1,99 e US$ 5,99, além do PSX4Droid, oferecido de graça. Responsáveis por rodar jogos do Nintendo N64, Atari, Game Boy, Snes e Playstation 1, tecnicamente os programinhas também feriam uma série de direitos autorais e por isso foram convidados a se retirar do ambiente.

Como lembra o site The Register, em teoria os desenvolvedores chutados do Android Market podem oferecer seus programas em outras lojas para o Android, como a obscura SlideMe, mas sem a mesma segurança nos pagamentos e a segurança de informações.

Falando em Android Market, dados de uma pesquisa feita pela empresa Distimo mostram que 97% dos programas baixados na loja no mês de Abril foram gratuitos, contra os 95% registrados em março e que apenas 96 programinhas foram responsáveis por 50 milhões de downloads.