Início » Aplicativos e Software » BlueStacks, para rodar apps do Android no Windows

BlueStacks, para rodar apps do Android no Windows

Avatar Por

Ao menos, é o que promete a empresa que desenvolve o programa BlueStacks, um sistema que tornará possível rodar aplicativos do Android diretamente em computadores com Windows, e ao que tudo indica de forma nativa.

O programa, que ainda está em uma versão alpha, tornará possível que qualquer dono de um computador ou outros dispositivos com arquitetura x86 com Windows instalado possam baixar e executar programas do Android, de forma quase que transparente para o usuário.

Nas palavras de Rosen Sharma, CEO da BlueStacks (tradução livre):

Nossa visão é de um tipo de experiência completamente nova, que suporta o interesse do consumidor no Android e também permite que ele acesse alguns dos mais valiosos aplicativos, possibilitando que ele use seu dispositivo predileto para trabalho e diversão.

Coisas que só uma licença livre fazem por você...

Programado para ter uma versão final próximo do fim de ano, o BlueStacks funcionará em qualquer computador, notebook, netbook ou tablet rodando Windows com arquitetura x86, e funcionará normalmente tanto com dispositivos com suporte a touch, quanto através de outros dispositivos de entrada, como teclado e mouse.

E qual a vantagem de rodar apps do Android no Windows? Bom, se você já possui um celular com Android e gosta de um app em especial, você pode instalar uma cópia no seu Windows e usá-lo de lá. Aliás, dependendo do seu gosto, seria possível até mesmo possuir uma instalação do Windows sem qualquer programa nativo instalado, apenas as apps do Android. Desenvolvedores também podem se beneficiar com essa novidade, já que agora eles terão uma quantidade bem maior de usuários comprando seus aplicativos.

Como o programa ainda está em versão alpha, fica realmente difícil de dizer se ele será capaz de cumprir tudo o que promete, ainda mais sem perda de performance. Mas, se você gostou e quiser conhecer mais (ou até mesmo se quiser testar o programa), visite o site do BlueStacks.

Com informações: Android Central.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Pablo Marcolino
onde ficar os arquivos do whatsapp dele?
Bruno Cabral
OPS: Esperar, não esterar :)
Bruno Cabral
O que esterar de alguém usando o IE?
Caio Furtado
Já tem malware e vírus a rodo no Windows. O que é um pingo, pra quem já está molhado né?!
Gabriel Bemfica
No aguardo da versão pra Mac OS :)
@brunogdb
E eu querendo comprar um Android por isso kk.
Najib
Parece ser uma ótima oportunidade mesmo para desenvolvedores Android, só resta saber qual será a política de uso desse aplicativo, pois com certeza a Blue Stack vai querer ganhar (quem não quer ?) Inclusive que tiver interesse em ser Alpha Tester pode se cadastrar no site deles. Vamos esperar pra ver.
Breno Caldeira
Bom demais para os desenvolvedores para Android (meu caso :D). Agora é saber se a Google vai gostar disso e se será "oficializado" para poder comprar por lá também.
Breno Caldeira
Alguém que trabalha em algum órgão público e é obrigado a manter tais aplicativos?! (exemplo)
Lucas Braga
Isso é que eu chamo de auto-mutilação.
@olucaferre
Foda né
Eduardo B.
o iOS é demais, mas quem não gosta de uma certa liberdade?
Seqko
O que esperar de alguem q usa IE6 ?? rs Vlw !!
O_O
Viva perigosamente.. ie6.. LOL
Paulo Graveheart
tá desculpado
Seqko
"...já que agora eles terão uma quantidade bem maior de usuários comprando seus aplicativos." Desculpem a falta de visão, mas não consigo imaginar alguém faturando bem mais com isso. (ao menos nao no inicio)
Thiago Sabaia
Coisas que só uma licença livre fazem por você... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk