Início » Internet » Twitter permite seguir arrobas com apenas um clique

Twitter permite seguir arrobas com apenas um clique

Recurso evitar abrir nova página do Twitter.com apenas para seguir uma pessoa.

Avatar Por

O Twitter anunciou hoje um novo recurso que atende em cheio a demanda de empresas de internet. Assim como o Facebook oferece o botão de curtir certas páginas e pessoas, agora o Twitter permitirá que os usuários sigam novas arrobas com apenas um clique (ou quase isso, visto que é preciso confirmar a adição em uma pop-up). De acordo com a empresa, trata-se de uma nova forma para descobrir e seguir contas dos sites que os usuários acessam diariamente.

Instruções para instalar o Follow Button em uma página da web

Mais de 50 grandes sites americanos implementaram o botão para o grande lançamento, que vem sendo chamado de (oh!) Follow Button. Inclusive, qualquer usuário com conhecimento básico de HTML pode muito bem utilizar o tutorial colocado no ar pela companhia para implementar o recurso em seu site. Não deve levar mais do que alguns poucos minutos para que o Follow Button esteja funcionando corretamente.

Com isso, o Twitter replica mais uma funcionalidade que o Facebook oferece faz muito tempo. Dando ao usuário a chance de seguir outro arroba com apenas um clique, o microblog torna muito mais fácil essa interação entre as duas partes. Torna-se desnecessário carregar a página do arroba no Twitter para, só então, clicar em Follow e efetivamente seguir a pessoa (ou empresa).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago Sabaia
No meu sistema de login com o Twitter já vinha esse botão de seguir somente com 1 clique.Mais eu não gostava dele,pois não tinha como fazer edições.Quando eu chegar em casa eu experimento esse novo.
@
Alexandre
Engenhoso, vai explodir as conexões e novas adesões!
Caio Alexandre
E os outros botões antigos "Follow me/us on Twitter" desapareceram.
Fabio's
O Twitter está melhorando a cada dia....
Rafael
Naah nada a ver... Tuita "follow @dequemquerseguir" até sem a @, é um comando do Twitter que o TweetDeck chamava provavelmente.
Rafael
Já existia antes um profilezinho (vão em http://twitpic.com e coloquem o mouse em cima de um avatar)... Mas acho que só quando está logado.
@CylonZeh
por que vocês já não colocaram? agora que eu vi que é só imagem ali :D
@hfa2010
Realmente melhora muito, já que não será preciso mais ter que acessar o perfil no twitter para conseguir seguir alguém, acho que o facebook e o twitter se completam...Bom será que eles fizeram isso agora com base no que o tweetdeck já tinha que erá só clicar no @ da pessoa e clicando em seguir na interface do tweetdeck já dava para seguir? Se sim a compra do tweetdeck já está fazendo efeito hehe.
@CylonZeh
"(...)botão (...)que vem sendo chamado de (oh!) Follow Button" eu ri demais aqui heheh legal isso. é muuuito chato ter que ficar abrindo o perfil para poder seguir.
rafazatti
Já temos o "Follow Button" na plataforma: http://ideias.me :)