ballmer
Steve Ballmer, CEO da Microsoft

Em entrevista publicada pela CNET na segunda-feira (5) Steve Ballmer falou um pouco da atitude da empresa diante da crise econômica. O CEO da Microsoft tentou convencer as jornalistas Molly Wood e Ina Fried de que o Windows 7 não tem tantas versões, além de descartar o serviço Google Docs como um produto concorrente do mesmo nível do Microsoft Office.

Ballmer discorda de Eric Schmidt, CEO do Google, que disse em entrevista à Reuters que o pior já passou. Para Ballmer, “qualquer previsão de melhora no atual estado [da economia] provavelmente é um pouco prematura, considerando que a taxa de desemprego nos EUA está alta e continua crescendo”. A tecnologia, diz Ballmer, é a espinha dorsal que irá reconstruir a economia, em termos de inovação e produtividade.

Sobre o Windows 7, Ballmer nega que o sistema operacional tenha 7 diferentes versões. Na visão do CEO, são apenas três: Starter, Home e Professional, cada uma com suas subdivisões (Basic, Ultimate e Enterprise) e seus usos apropriados. Ele diz que o para aqueles usuários que precisam apenas do básico, as versões Home e Professional serão suficientes, enquanto que para “algumas pessoas que querem tudo que podem ter, apesar de estarem em casa, temos uma coisa chamada Ultimate”.

A concorrência com o Google ainda não preocupa Ballmer, que afirma que a Microsoft excedeu as expectativas quando se trata de competição com aplicativos do Google. Quando questionado sobre a possibilidade de empresas adotarem o Google Docs em lugar do Microsoft Office, Ballmer disse que não vê “nada de diferente em relação ao OpenOffice e Star Office, contra os quais a Microsoft se deu muito bem no mercado”. O executivo também disse que o  Google Docs “não é melhor do que aqueles que o precederam”.

O vídeo com a entrevista completa pode ser visto no site da CNET TV (em inglês).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados