Início » Gadgets » Estudante chinês teria vendido rim para comprar iPad 2

Estudante chinês teria vendido rim para comprar iPad 2

Por
8 anos atrás

Por viver no Brasil, eu já estou acostumado a ver o preço de gadgets aplicado por aqui ser absurdamente maior do que os preços originais lá fora. Por isso mesmo eu digo, brincando, que para comprar um computador novo ou um gadget qualquer da Apple, é preciso vender um rim ou um fígado ou um pulmão. No caso de um iMac, talvez seja necessário vender todos os três. Mas nunca achei que alguém iria levar a sério algum dia.

Um estudante chinês de 17 anos identificado apenas com o nome de Zheng aparentemente foi o primeiro. Ele queria ter um iPad 2, mas sua situação financeira não permitia. Zheng então foi contactado pela internet por uma empresa de compra e venda de órgãos que ofereceu por volta de 3 mil dólares pelo seu rim direito, algo que ele prontamente aceitou.

Mas o rapaz mudou de ideia. Não da operação, que teria sido realizada com sucesso no dia 28 de abril, mas sim de quais gadgets queria. Ele acabou usando o dinheiro para comprar um iPhone e um laptop novo. Quando sua mãe viu os gadgets novos em folha, Zheng confessou onde conseguiu a grana e ela reportou o caso para a polícia, que ainda não tem pistas de como chegar na empresa que comprou seu rim.

Assim como o The Next Web, onde eu vi essa história pela primeira vez, espero que tenha acontecido um erro de tradução nessa história toda. Ou essa opção se confirma, ou a partir de hoje a humanidade está mesmo perdida, já que o paradigma de vender órgãos para comprar gadgets finalmente foi quebrado.

Mais sobre: , , ,