Início » Gadgets » Site da Sony no Brasil foi invadido por hackers

Site da Sony no Brasil foi invadido por hackers

Avatar Por

Uma empresa gigante e multinacional que tenha milhares de sites e servidores ao redor do mundo está automaticamente incumbida de tentar controlar a segurança de todos eles. Mas quando se tem um alvo pintado nas costas, a tarefa que já era praticamente impossível se torna inviável. É o caso da Sony, cujo servidores estão sendo hackeados com a mesma frequência com que saem novos rumores envolvendo a Apple.

Dessa vez o site brasileiro da Sony Music foi usado de tiro ao alvo. O ataque aconteceu na noite do sábado passado e aparenta ter sido menos sofisticado do que os anteriores: hackers apenas trocaram a página inicial do site. Desde que a Sony descobriu o hack, o site está fora do ar. Dessa vez, no entanto, não parece que há um grupo específico por trás do ataque e sim um conjunto de indivíduos que colocou seus respectivos nicks na página.

Não se sabe ainda se eles conseguiram roubar algum dado sigiloso, algo que já se tornou trivial nas invasões a servidores da empresa. Mas a Sony deve liberar alguma informação sobre mais esse ataque no futuro.

Com informações: BGR.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Wellington Souza
Concordo...
@paduaalves
Do jeito que está é melhor por tudo abaixo de construir novamente.
@hfa2010
Simplesmente eu não tenho mais respeito pela Sony...Sabe estava em dúvida de qual console iria comprar na próxima vez que fosse comprar um e com certeza o play , que inclusive idolatrava quando se tratava do One, já não é mais minha opção... VERGONHA SONY VERGONHA!
@diegodrafter
E vc ainda duvida disso??? kkkkkkkkkkkk
Ryo
Hoje a Sony deve se arrepender amargamente de ter processado o GeoHot.
@mos_axz
a apple não sai por ai arranjando confusão com hackers(é tanto que geohot ficou conhecido por fazer jailbreak) logo não tem motivo pra grande maioria dos hackers fazerem isso...
Caio Furtado
Alguém REALMENTE não gosta da Sony...
@bestknighter
Se continuar desse jeito, de repente não vai haver mais café.
@AntonioVeras
Recentemente eu percebi que quando eu olho um PS3 numa vitrine, não tenho mais aquela empolgação toda que eu tinha antes.
Rafael Leite
E cotada também...
@thiagoleite
Eu faria a mesma coisa kkk
Victor
Só eu sonho com a manchete "Site da Apple foi invadido por hackers" ??
Marcoscs
porque governos totalitários não pensam duas vezes anttes de estropiar, torturar e matar quando põem as mãos em quem faz esse tipo de gracinha. Isso é um grande inibidor desse tipo de ação.
alberson91
Façam suas apostas, qual será o próximo site da sony a ser invadido?
@amsalau
Porque é fácil demais.
Exibir mais comentários