Início » Internet » Skype sai do ar pela segunda vez em menos de um mês

Skype sai do ar pela segunda vez em menos de um mês

Por
8 anos atrás

Parece até que foi ontem que o Skype teve sua primeira grande queda no ano, deixando muitos dos seus usuários falando com as paredes. Na verdade foi quase ontem, se você considerar que a primeira grande queda do serviço de VoIP aconteceu no dia 26 do mês passado. Pouco depois de descobrirem o problema, o Skype liberou uma atualização para o programa que deixou todos reconectarem novamente. E hoje parece que a história vai se repetir.

Segundo a conta oficial do Skype no Twitter e o blog Heartbeat de monitoramento dos serviços, uma pequena parcela de usuários ao redor do mundo estão encontrando dificuldade para fazer login no programa, tanto nas suas versões para Windows quanto para Mac. Versões do Skype para plataformas móveis não parecem ter sido afetadas.

Como sempre, não há muitas informações sobre o que causou a falha ainda, apenas a frustração de usuários do Skype sendo devidamente aliviada por meio das redes sociais. E a Microsoft, por ter comprado a empresa recentemente, acaba tendo seu nome jogado na rodinha também.

Atualização às 09:25 | o Skype já disse ter encontrado o causador do problema e começou a corrigí-lo. Usuários vão conseguir logar novamente dentro de instantes, se a função de relogin não tiver funcionado.