Início » Jogos » Nintendo anuncia Wii U

Nintendo anuncia Wii U

Avatar Por

Hoje durante a E3, a Nintendo anunciou a sequência do seu mais famoso console, o Wii. Provando que consegue criar nomes estranhos com a mesma capacidade que tem para relançar jogos com o Mário, a empresa anunciou que a segunda geração dele será chamada Wii U. Mais estranho do que isso foi a confirmação dos rumores que diziam que o controle dele teria o formato de tablet.

Stand de demonstração do Wii U na E3 (foto: Gus Fune)

A empresa não deu muitos detalhes das especificações técnicas dele nem mostrou fotos maiores ainda. Mas o pessoal do Engadget foi rápido no gatilho e tirou a foto abaixo, que mostra um Wii U ao lado de uma TV.

Além dos conhecidos controles analógicos, o tablet-controle do Wii U vem com um D-pad, quatro botões de ação e os botões de gatilho e superiores. Ele também conta com feedback vibratório, uma tela sensível ao toque, microfone, saídas de auto-falante, acelerômetro um giroscópio e uma câmera frontal.

Uma parte bacana até agora foi o anúncio de que os acessórios e controles do primeiro Wii são compatíveis com a nova geração. Então nada de precisar comprar controles novos se você já tem um Wii. O novo controle também vai ter alguma função de interação com o Nintendo 3DS, mas não deram muitos detalhes dessa integração ainda.

Controle do Wii U (foto: Gus Fune)

A aparente vantagem desse tipo de controle é que gamers poderão escolher entre jogar conectado à TV ou apenas usar a tela do controle do Wii U. A Nintendo diz, no entanto, que ele não foi feito para ser uma plataforma móvel: todas as imagens são geradas pelo console e transmitidas para a tela.

Veja um vídeo de demonstração do console logo abaixo


(Vídeo no YouTube)

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@gui_hentz
cara, eu li que os graficos seram maiores que o do ps3 e xbox360, entao nao se preocupe com graficos :) e se vc ja olho o video do passarinho, nao sei pq ta se preocupando
guilherme
seu troxa, ta dificil de entender que WII U é o console, e nao o controle/tablet??
Saulo Augusto Duarte
Enquanto o Wii U não chega no brasil, eu gostaria de ter o bom e velho Wii. Já me enjoei de Playstation 2, quero ter um Wii.
Mr.Brownstone
Windows 8 nem a pau que vai rodar ne sahsuhasuahsu
Orion
"Jackson: isso é passageiro,,esperem o ps4 e verao o que é revoluçao..guardem minhas palavras e eu fico com meu ps3" isso é passageiro, esperem o ps4 e verão o que é imitação rsrs (é sempre assim)
Marcio Neves
Game Cube rodava jogos de N64? N64 rodava jogos do SNES? SNES rodava jogos do NES? :D
@agnatos
Eu só achei que na primeira parte do post o Rafael pareceu ser um fanboy da Sony falando. Achei desnecessário.
@agnatos
Sério, que você não leu o post e não viu o vídeo? Ou você fez os dois e não compreendeu? Não sei o que é pior...
@agnatos
Jóinha ni tu e no xará ali em cima. Eu tinha acabado de falar sobre jogadores de outras plataformas. @Mozart "A Nintendo sempre com novas ideias e novos conceitos… e as outras correndo atrás" E salientarei. Os jogadores de outras plataformas, simplesmente irão dizer que os gráficos são toscos XD
@agnatos
Olha... Eu sou fanboy da nintendo, mas não estou muito confiante no poder gráfico. De qualquer modo, gráficos sozinhos não fazem a experiência do jogar. Para mim o importante é que eu me entretenha (Só não digo me divertir por que poderia ser algum jogo de horror e nesse caso eu deveria me assustar ^^) Se o jogo conseguiu me entreter eu o considero bom, indiferente de jogabilidade, gráfico ou história. Esse ponto de vista dificilmente é compreendido por jogadores de outras plataformas, mas cada um é cada um, né?
@agnatos
Eu não me recordo de um produto da NINTENDO que não fosse retrocompatível com o predecessor, logo, não precisa nem perguntar né?
@agnatos
Assista ao trailer.
Moisés Freire
Se o console for mesmo aquele, eles estão de parabéns, tem quase o mesmo tamanho do onlive.
Marcio Neves
Mais um que não viu a conferência :D
Marcio Neves
Oi? Mas heim?
Exibir mais comentários