Passada a onda dos netbooks que atingiu a indústria da tecnologia anos atrás, a taiwanesa Acer mostra que continua firme no segmento de máquinas mais poderosas (e caras). A novidade da vez são os recém-apresentados Aspire Ethos, previstos para dar as caras nas lojas europeias até o final do mês.

Disponíveis em versões com tela de 15,6 polegadas e 18,4 polegadas, os modelos têm resoluçao de 1920 por 1080 pixels (aka Full HD) devidamente protegidas por uma camada de Gorilla Glass – mesmo vidro imude a riscos e resistente a danos que dá as caras em smartphones da família iPhone, entre tantos outros.

Sob seu corpo construído em alumínio podem encontrar-se os processadores Intel Core i3, Core i5 ou Core i7, que têm a companhia de até 4GB de memória RAM e das placas de vídeo Nvidia GeForce GT 540 (com 1GB de capacidade) para as versões mais modestas ou da Nvidia GeForce GT 550 (de 2GB) nos modelos mais completos, para rodar o Windows 7.

Tudo isso alimentado por uma bateria capaz de resistir bravamente por até 5,5 horas com uma única carga e vida útil de 1.000 ciclos, ou “três vezes mais que os modelos comuns disponíveis no mercado”. Se não fosse o bastante, um sistema de som 5.1 e leitores de Blu-ray podem fazer parte do pacote.

Aí sim fomos surpreendidos

Apesar da tamanha pujança técnica, o detalhe que mais chama atenção na família é seu trackpad removível, chamado de MediaRemote. Quando ligado ao computador ele funciona normalmente, mas ao ser desconectado ele se transforma em um controle remoto que pode ser usado por seu proprietário para assistir filmes ou conteúdo da web.

Aos interessados, os notebooks Aspire Ethos deverão custar a partir de salgadas 999 libras, ou R$ 2,6 mil por aqui.

Com informações HotHardware

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados