Como acessar o modo subaquático do Google Earth

Veja como acessar o modo subaquático do Google Earth e Maps, e explore o fundo do mar em exuberantes fotos tiradas em 360º

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano
Google Earth / modo subaquático google

O modo subaquático do Google Earth, disponível também no Google Maps, permite visitar e explorar diversas regiões submarinas do mundo, em fotos tiradas em 360 graus usando a mesma tecnologia de mapeamento do Google Street View. Veja como acessar o modo subaquático do Google a seguir.

Como acessar o modo subaquático do Google Earth

O Underwater Earth é um projeto do Google que usa o Street View, o mesmo recurso para mapear ruas, locais e pontos turísticos do planeta, para registrar cenas aquáticas em 360 graus nos diversos mares do mundo. A empresa possui parcerias com institutos científicos para auxiliar no trabalho de mapear e documentar imagens submarinas, além de disponibilizá-las a todos.

Assim, é possível usar tanto o Google Earth quanto o Google Maps para navegar em diversas regiões do planeta, como os recifes de corais da Austrália ou a ilha de Fernando de Noronha, no Brasil. Você também pode explorar cenas captadas pelas câmeras dos colaboradores do Google, da mesma forma que já faz para localizar uma rua ou residência.

Veja como fazer no Google Earth:

Google Earth / modo subaquático google
  1. Acesse earth.google.com;
  2. Na aba “Os oceanos do mundo” à direta da tela, clique na região que deseja explorar;
  3. Navegue com o mouse para dar zoom ou ir de um ponto a outro;
  4. Para voltar ao menu e escolher outra galeria de fotos, clique em “Índice”.

O Google Earth possui uma grande quantidade de experiências que podem ser visitadas. Para acessá-las, clique em “Menu” (as três linhas paralelas no canto superior esquerdo da tela), “Viajante” e escolha sua preferida, que inclui desde museus a experiências com sons de animais, jogos de perguntas, listas e etc.

Como acessar pelo Google Maps

O Google Maps também permite acessar outras galerias de fotos subaquáticas em 360º, através do perfil do Underwater Earth:

Google Maps / modo subaquático google
  1. Acesse maps.google.com;
  2. Clique em “Fotos” e selecione uma foto do álbum que deseja explorar;
  3. Navegue pelas fotos e álbuns através do menu à esquerda.

E pronto.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Google Earth na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Canal Exclusivo

Relacionados