Início » Legislação » Suspeitos de hackear a PSN são presos na Espanha

Suspeitos de hackear a PSN são presos na Espanha

Avatar Por

Os responsáveis por atacarem a rede de jogos PSN da Sony não só tiraram a rede do ar por quase um mês como também conseguiram acesso à dados de diversos dos seus membros. Isso causou um problema enorme para a Sony, que prontamente fez o que foi possível para encontrar quem estava por trás dos ataques. Quem, no entanto, acabou encontrando ao menos parte dos seus membros foi a polícia espanhola.

Comissário da Brigada de Investigación Tecnologica exibe máscara usada pelo Anonymous

Comissário da Brigada de Investigación Tecnologica exibe máscara usada pelo Anonymous

A informação foi publicada na conta do Twitter da força policial espanhola, que diz ter conseguido encontrar e prender três membros do grupo Anonymous. Eles foram rastreados por um setor da polícia chamada BIT, Brigada de Investigación Tecnologica, depois que planejaram e executaram um ataque de DDoS no dia 18 de maio ao site da Juncta Electoral Central, ao site da própria polícia e a diversos outros na Europa.

A polícia diz ainda que eles são membros do alto escalão do grupo, capazes de definir alvos e coordenar ataques e que eles foram não só responsáveis pelo ataque à PSN como também a sites de governos por todo o mundo.

Com informações: The Next Web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

anon
Regras 1 e 2.
Pedro
Cara, vc tem ideia de qto a Sony gastou pra desenvolver o PS3? Se a Sony não quer q seu console seja devassado e descaracterizado, permitindo inclusive que jogos piratas rodem, paciência. A Sony fez o que qualquer uma das outras grandes desenvolvedoras de consoles faria. E outra coisa, há tantos problemas mas sérios no mundo pra serem alvo de protestos e represálias, sinceramente... Causar o problema todo que causaram por causa do GeoHot, isso é pura rebeldia sem causa.
Pyr
The cake is a lie
Alexandre
prende tudo eles!!!
Willian Max
Concordo plenamente. Os usuários não têm culpa nenhuma nas atitudes da empresa ou dos hackers. Expor os dados pessoais de quem não tem nada a ver com isso prejudicou mais a gente do que a própria Sony.
@talesruan
"A polícia diz ainda que eles são membros do alto escalão do grupo, capazes de definir alvos e coordenar ataques e que eles foram não só responsáveis pelo ataque à PSN como também a sites de governos por todo o mundo." Haha, sei..
@HelderLima
LulzSec já existe faz tempo. Eles não hackearam a Playstation Network, mas sim sites da Sony/BMG por todo o mundo.
Guilherme Mac
Dados sigilosos, de cartões de crédito, foram expostos. Ninguém informou aenda foram parar esses dados, e isso é algo muito sério. Que faça contra a Sony, não usando as pessoas como meio, ainda mais pq meios alternativos tão eficazes qto existiam e existem.
Blek Zarioky
E não deixou de ser. Pelo que sei, o ataque foi realizado à PSN após as ações da Sony contra o GeoHot, que numa tentativa de intimidar os hackers, acabou jogando ações judiciais imensas contra um indivíduo quase que indefeso, mesmo ele não tendo feito nada ilegal, ao menos tecnicamente. Isso não conta?
Guilherme Mac
Deturparam a máscara de Guy Fawkes. O que era pra ser um símbolo de resistência à governos autoritários e sistemas repressivos. E no caso em questão? Parece-me q no caso em questão é um "simples" roubo de informações de pessoas comuns, sem objetivo "nobre" ou qualquer coisa do tipo. Mas tudo bem, não quero ser chato :P
Kim
pra mim isso soa como bode espiatório. simplesmente. acho que um grupo como o Anonymous não ia se deixar pegar facilmente... e se fossem pegos os cabeças mesmo não estariam entre os presos. enfim, vamos ver como termina a novela PSN x Hackers! hahahaha
quantum
prevejo nerds sendo torturados na Espanha para entregar o bolo
Thiago Sabaia
kkkkkkk,bem feio!
@andreberh
V for Vendetta !!! heaueahuea
@thiagoleite
Me sinto envergonhado em ver esse tipo de gente usando a máscara de Fawkes
Lívio
A velocidade da retaliação pela prisão irá dizer quão importantes os membros são. Mas na hora de mostrar serviço qualquer suspeito é culpado.
anon
Basta deixar policiais 24 horas por dia no 4chan e eh possivel prever todos os ataques . . .opa . . se os policiais ficarem 24 horas por dia no 4chan eles mudam de lado !
Rafael Silva
LulzSec surgiu depois que a PSN já havia sido hackeada e tirada do ar, na verdade.
@CapJSheridan
Mas tipo, não criticando a notícia, mas sim a polícia que na ânsia de pegar os hackers meio que reportou errado
Pedro
Ainda que tivesse sido o Anonymous o responsável pelo ataque à PSN, trata-se de um grupo relativamente grande, com vários membros pelo mundo todo. Seria muita sorte pegar logo os membros que realizaram o ataque, assim de bobeira.
Rafael Silva
Tecnicamente, o grupo AnonOps que hackeou a PSN se desprendeu do Anonymous, então podemos ligar os dois grupos de alguma forma. E DDoS ainda se classifica como um tipo ataque, a meu ver.
@CapJSheridan
Bom, quem hackeou a Sony não foram os Anonymous, DDoS é só pra derrubar o servidor
Victor P.
hahaha é mesmo, bit foi uma excelente sacada :P
Francisco
Pegaram somente nego que tava nukando os servers da Sony. Não foi o Anonymous que hackeou a PSN, mas o LulzSec.
@hfa2010
"BIT, Brigada de Investigación Tecnologica" Boa sacada...bit! :|