Início » Legislação » Suspeitos de hackear a PSN são presos na Espanha

Suspeitos de hackear a PSN são presos na Espanha

Por
8 anos atrás

Os responsáveis por atacarem a rede de jogos PSN da Sony não só tiraram a rede do ar por quase um mês como também conseguiram acesso à dados de diversos dos seus membros. Isso causou um problema enorme para a Sony, que prontamente fez o que foi possível para encontrar quem estava por trás dos ataques. Quem, no entanto, acabou encontrando ao menos parte dos seus membros foi a polícia espanhola.

Comissário da Brigada de Investigación Tecnologica exibe máscara usada pelo Anonymous

Comissário da Brigada de Investigación Tecnologica exibe máscara usada pelo Anonymous

A informação foi publicada na conta do Twitter da força policial espanhola, que diz ter conseguido encontrar e prender três membros do grupo Anonymous. Eles foram rastreados por um setor da polícia chamada BIT, Brigada de Investigación Tecnologica, depois que planejaram e executaram um ataque de DDoS no dia 18 de maio ao site da Juncta Electoral Central, ao site da própria polícia e a diversos outros na Europa.

A polícia diz ainda que eles são membros do alto escalão do grupo, capazes de definir alvos e coordenar ataques e que eles foram não só responsáveis pelo ataque à PSN como também a sites de governos por todo o mundo.

Com informações: The Next Web.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.