Uma pesquisa realizada pela empresa Retrevo mostra que 35% dos norte-americanos já se arrependeram de alguma coisa que postaram na web.

O estudo foi inspirado no caso do senador Anthony Weiner, que no último dia 27 de maio acidentalmente colocou em sua timeline do Twitter uma foto de suas partes íntimas. Em um primeiro momento houve a suspeita de que a conta havia sido invadida, mas dias depois Weiner reconheceu seu erro, dizendo que iria enviar a imagem por “brincadeira” a uma mulher de Seatle, mas no lugar de uma direct message postou a foto como um reply.

"Garçon, desce um post que é uma fria"

A empresa entrevistou cerca de mil cidadãos dos EUA e concluiu os maiores “índices de arrependimento” estão entre os menores de 25 anos, em que 54% dizem ter compartilhado alguma coisa que deveria ter ficado em segredo. Já entre os maiores de 25 anos este índice cai para 32%.

Entre os arrependidos, 11% dizem que seus posts não tiveram qualquer consequência, 15% dizem terem tido tempo de apagar o post antes que qualquer coisa acontecesse, 3% conseguiram acabar com um relacionamento ou casamento e 6% tiveram dores de cabeça no trabalho.

Não que seja grande surpresa, a maior parte dos posts “arrependíveis” partiram de smartphones, aqueles inseparáveis amigos que podem estar ao lado do usuário durante bebedeiras ou noites solitárias. 51% dos donos de iPhone dizem ter postado algo de que se lamentaram depois, contra 45% dos donos de Blackberry e 43% dos proprietários de Androids.

Com informações Mashable

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Turdin
Bom salvar histórico pra ver as bobagens no outro dia, hahaha
@calvincfb
Eu tenho bom senso, não posto nada no facebook bêbado, mas eu entro no msn... rs.
Rodrigo
Moral da história: pare de postar todas as besteiras que você faz no dia a dia nos sites sociais, e que só interessam a quem vai te sacanear em um futuro...
Thiago Sabaia
Hum