Como ouvir seu histórico de pesquisas por voz no Google

Você pode consultar os arquivos de pesquisas por voz no Google e ouvir os áudios a qualquer momento

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês

O Google salva o histórico das suas pesquisas feitas por voz (no Android ou no navegador), e do uso do microfone em aplicativos que dependem do teclado do Google (GBoard) quando a função ditado está ativada (e você “escreve sem precisar digitar”).

Você pode consultar os arquivos dessas buscas e ouvir a sua voz a qualquer momento acessando o seu histórico de atividades da sua Conta Google. O Google mantém uma quantidade enorme de arquivos armazenada e, dependendo de quanto você confia no Google, pode ter interesse em apagar todo esse conteúdo. Saiba acessar o histórico.

O que o Google salva?

O Google afirma que grava sua voz e outros tipos de áudio (incluindo alguns segundos anteriores) quando você faz ativações como dizer comandos “Ok Google” ou tocar no ícone de microfone. O Google faz upload do áudio na conta do usuário apenas quando está conectado e o registro da atividade ativado. Mas as gravações podem ser salvas mesmo quando o dispositivo está off-line para “melhora a experiência do usuário”.

O Google usa sua Atividade de voz e áudio para:

  • conhecer o som da sua voz;
  • saber como você diz palavras e frases;
  • reconhecer quando você diz “Ok Google”;
  • melhorar o reconhecimento de voz nos produtos do Google que usam sua voz.

Como ver todas as suas pesquisas por voz no Google

O endereço do link para você ouvir todas as pesquisas por voz que já no Google é esse aqui (myactivity.google.com/myactivity?restrict=vaa). Em “Atividade de voz e áudio” o Google armazena gravações sob a justificativa de, com o processamento desses áudios, poder entender melhor o que você diz quando faz uma ação ou pesquisa por voz. Além de ouvir, você pode excluir alguns dados, todos os dados ou alterar de vez esse ajuste.

As gravações estarão organizadas por data. Clique no link acima para ouvir todas as pesquisas por voz que você executou no seu celular Android ou em aparelhos como o Google Home. Você pode até reproduzi-las por meio dos botões “Reproduzir” à direita.

Quando o Google entender bem o que você disse, haverá uma transcrição exata.

Como excluir uma gravação de busca por voz no Google

  1. Para excluir, basta escolher um dos áudios gravados;
  2. Depois, clique no menu de três pontos na direita da faixa do arquivo;
  3. Clique em “Excluir”.

Como excluir todas as gravações de busca por voz no Google

  1. No menu da esquerda, escolha “Excluir atividade por”;
  2. Em Excluir por data, escolha “todo o período”;
  3. Confirme em “Excluir”;

Não é possível recuperar dados excluídos dessa forma após confirmar o pedido.

Como parar de salvar minhas buscas por voz no Google

Por padrão, apenas você tem acesso a essas informações. Caso não queira, mude as configurações para impedir que o Google continue captando a sua voz na busca.

  1. Em “Atividade de voz e áudio”, clique em “Alterar Configuração”;
  2. Na chave que ativa o recurso de gravação, mova para a esquerda;
  3. Quando desativada (sem gravar), a chave deve ficar na cor cinza;
  4. Uma janela “pausar atividade de áudio e áudio” vai abrir, confirme.

Se ativada, na cor azul (gravando) o recurso grava sua voz e seus áudios nos serviços do Google Assistente para melhorar o reconhecimento quando você diz “Ok Google”.

Ao optar por “Pausar a Atividade de voz e áudio”, de acordo com o Google, você pode limitar ou desativar experiências mais personalizadas nos serviços do gigante de buscas. O Google pode não entender o que você diz ao fazer uma ação ou pesquisa por voz. Essa configuração, porém, não afeta a gravação de informações por outros serviços do Google (como o Voice ou o YouTube) para salvar informações de voz e áudio.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Google na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Canal Exclusivo

Relacionados