Início » Web » Acompanhe o eclipse lunar ao vivo no YouTube

Acompanhe o eclipse lunar ao vivo no YouTube

Por
7 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A Rede Google de Televisão (!) anunciou nessa quarta-feira que vai transmitir o eclipse lunar ao vivo, por meio de seu canal no YouTube. A partir das 15h, nós, terráqueos, poderemos acompanhar o evento celestial sem levantar da cadeira nem depender de um binóculo, luneta ou coisa do tipo.

Espere aí, você não sabia que tinha eclipse lunar nessa quarta? Pois fique sabendo que tem, e que será um dos mais duradouros dos anos 2000 — o top aconteceu em julho de 2000 durante 107 minutos. O eclipse de hoje será mais curtinho, durando apenas 100 minutos. Tempo de sobra para todos acompanharem a transmissão.

play no vídeo abaixo e divirta-se. É ao vivo.

Em entrevista ao Último Segundo, João Delicato, diretor do Planetário de São Paulo, explicou no que consiste esse tipo de eclipse: “Ela vai atravessar a sombra da Terra pelo meio, pegando a sombra inteira e permanecendo mais tempo nela”.

Portanto, das 15h às 19h, acompanhe o eclipse ao vivo pelo YouTube. Só não adianta acessar o canal do YouTube agora, porque a transmissão ainda não começou. Deixa de ser apressado, rapaz.

Mais sobre: , , ,