Início » Internet » Netflix libera cadastro para brasileiros [atualizado]

Netflix libera cadastro para brasileiros [atualizado]

Avatar Por

Na noite de ontem a Netflix liberou uma atualização de pouco mais de 16 MB para o seu aplicativo do PS3. Com ele, surpreendentemente, veio também a liberação do cadastro para brasileiros. Ou mais ou menos isso, já que ao tentar inserir um número de cartão de crédito para finalizar o cadastro, uma tela de erro é exibida. Ainda assim, é um avanço considerável, já que até ontem o aplicativo era bloqueado fora dos EUA.

O leitor João Berdeville conseguiu acessar o aplicativo e fazer o cadastro antes de dar de cara com a tela pedindo dados do cartão de crédito. A oferta mostrada é a mesma dos EUA: é possível testar o Netflix por um mês gratuitamente antes de assinar o serviço por 8 dólares ao mês. Mas deve ser apenas uma cópia do que é oferecido lá fora, onde o serviço já está disponível. Depois de iniciado o cadastro pelo console da Sony, é possível também acessar a conta pelo site do serviço, mas o erro de cartão de crédito também aparece.

Considerando que o serviço já está confirmado para chegar no Brasil ainda esse mês, é possível que a tirada do bloqueio por IP seja o primeiro passo da entrada da Netflix no país. Mas também não podemos desconsiderar a possibilidade de ter sido apenas um erro e que vai ser corrigido logo, principalmente pela falta de uma oferta personalizada para o Brasil.

Até o momento da publicação desse post, a assessoria de imprensa americana da Netflix não havia respondido um pedido de posicionamento oficial da empresa sobre o ocorrido.

Atualização às 18:15 | O leitor Lucas Braga (@lucasbraga) conseguiu se registrar por meio da WD TV Live Plus, a set-top box da Western Digital. Mas diferente dos demais relatos de leitores que tentaram cadastro pelo PS3, ele conseguiu inserir seu cartão de crédito sem problema.

Ele relata que o acesso ao Watch Instantly, recurso de streaming de vídeos, ainda está bloqueado para o Brasil, mas é possível navegar no catálogo online tranquilamente. Já na WD TV, ao tentar acessar o recurso, a mensagem de erro acima é exibida. Como o sistema do WD TV é todo em inglês, isso mostra que a Netflix está mesmo se preparando para o Brasil.

Dica do leitor R. M. (@plastico) e foto do leitor João Berdeville (@joaoberdevil). Obrigado!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

R.Otaviano
Eu uso Netflix aqui no Canadá há algumas semanas e estou bastante satisfeito com serviço. A seleção de filmes ainda não é tão grande quanto a seleção nos Estados Unidos, mas eles estão adicionando novos filmes constantemente. Assisto a filmes em HD (eles dizem 1080p, mas não é realmente 1080p), e a imagem é muito boa. Até agora não tive nenhum problema de streaming.
Fernando
Pois é, entramos em JULHO, e até agora NADICA! Além do mais, terão legendas em português os filmes por lá? Acho difícil conseguir isso em tão pouco tempo, a menos que sejam bem poucos títulos.
Fernando
Já estamos 28/06 e não vi mais relatos ou novidades.
Felipe
Estou nessa também. Consegui fazer meu cadastro 2 dias atrás. coloquei o cartao de credito, deu tudo ok. Só nao conseguir assistir nada ainda, começa a carregar e da erro. Aguardando novidades e uma posição da empresa.
@HelderLima
Pensei que isso tinha acontecido agora. No PS3 eu já tinha me cadastrado há um mês mais ou menos, mas também não consigo assistir nada pela restrição de país.
@fabiolody
Ja uso NetFlix a pelo menos 1 ano e recomendo. Diminui meu plano da NET para o basico e assinei NETFLIX via VPN no rooter. Inclusive consigo acessa-la via AppleTV numa boa. *Minha internet é 10mb. Ah, com isso, meu gasto mensal caiu em 100 reais. Slavurska é o caralh... :)
Rafael Silva
Já faz algum tempo que isso acontece, Helder, desde fevereiro se não me engano. Foi quando surgiu os primeiros rumores até. :)
@HelderLima
O domínio http://www.netflix.com.br já redireciona para o http://www.netflix.com. Em breve vamos ter a Netflix por aqui! :)
Gustavo
Hoje de madrugada (01:30) consegui me cadastrar e inclusive consegui adicionar meu cartao de credito sem maiores problemas, tudo pelo ps3. So nao consegui assistir a nenhum filme porque se recusava a carregar.
dumpa
Aqui pelo WDTV Live Plus não rolou por Paypal "This recipient does not accept payments from non-U.S. PayPal accounts." Aguardar mais um tempo pelo jeito.
@aleh
Tomara que liberem no Wii também! Vou testar quando chegar em casa.
SkaN1501
Ninguém tentou com cartão virtual pré-pago (Ex.: Entropay)? Como era feito na PSN com qualquer endereço americano antes da Sony mudar depois de anos as regras de compra.
@vairrenato
Eu uso o netflix aqui no brasil. Estou ansioso com achegada do servico para ver pelo ps3. Vamos aguardar
Eduardo T.
A Net e TVA (da Telefonica) também são provedoras de Internet, pra valorizar os próprios produtos vão fazer shapping no netflix ou diminuir o limite de consumo mensal. Eu apostaria no shapping já que é uma prática comum e não há legislação ou jurisprudência a respeito, mas torço pelo sucesso do produto. Sempre fico babando com os anúncios do NETFLIX que aparecem em destaque no menu do Xbox
Lucas Braga
Olha o set up da minha mesa no Tecnoblog, gente! (uso minha televisão como monitor). Eu consegui cadastrar, e logo depois conseguia ver todo o acervo online. Cara, tem MUITA coisa. Não conseguia fazer streaming (falava que eu precisava estar dentro dos EUA) e, agora, infelizmente já fecharam o site até pra visualizar (eles barram IP brasileiro, não tentei logar pelo Opera Turbo). A conclusão que tenho é que quem está mexendo com Netflix brasileiro é um leitor do Tecnoblog. Bem que esse leitor podia matar nossa curiosidade só um pouquinho mais, hein? :P
Exibir mais comentários