Início » Celular » Xperia Play tem controles que respondem rápido

Xperia Play tem controles que respondem rápido

Avatar Por

A Sony mostrou hoje durante a sua coletiva anual de apresentação de produtos alguns dos gadgets que devem chegar no Brasil a partir da metade desse ano. Dentre eles estava o já anunciado e bastante antecipado Xperia Play. O celular é o primeiro da linha a ser PlayStation Certified, o que quer dizer que ele suporta oficialmente os jogos PlayStation vendidos no Android Market.

(YouTube — Assista em 720p)

Para quem não lembra, eis um rápido refrescar de memória: o Xperia Play vem com um processador Qualcomm de 1 GHz, tem uma tela sensível ao toque de 4 polegadas com 854 x 480 pixels de resolução, roda Android 2.3, vem com uma câmera de 5 megapixels com capacidade para gravação em até 720p, câmera frontal VGA, conectividade Bluetooth, WiFi e saída mini USB. E vai ser vendido com um dock que se liga à TV.

Pude brincar com ele por alguns minutos e a minha impressão é de que o design foi um aspecto bem trabalhado, mas usaram um material plástico que parece ser bem barato e e fácil de quebrar. Ao ser aberto, no entanto, essa parte se torna irrelevante. A tela do Xperia Play é espetacular e os controles respondem muito rápido, não só os com botões físicos mas os sensíveis ao toque também.

Só não posso dizer ao certo como ele se sai como Android porque isso demandaria um review completo. E ele deve ficar um pouco mais pra frente, por um motivo: a Sony Ericsson não anunciou quando que ele estará disponível no país ou qual o seu preço sugerido. Só falou que vai chegar no segundo semestre e será fabricado no Brasil mesmo. Então o preço pode não ser tão alto quanto esperamos.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

deorgenes
eu tenho um ele e muito bom
@kaantaro
Mas, se é tão ruim, porque já teve três? '-'
Gabriel Bemfica
Depende. O Play vai compensar mais por, afinal de contas, ser um celular. O Vita, no tocante a jogos, com certeza vai se sair melhor, simplesmente pelo fato de que é uma plataforma dedicada (mesmo tendo um trilhão de features de um smartphone). Aí vai da necessidade de cada um: quem quiser um smartphone com jogos de PS, vai de Play. Quem quiser um console portátil, vai de Vita.
Gabriel Bemfica
Boa parte dos problemas que tu citou aí são questões específicas do teu aparelho. Se tu pegar, por exemplo, um X8, que é bem parecido com os dois modelos de X10 Mini, vai notar que alguns problemas não existem. Mas, vamos lá: 1 - Provavelmente. Num celular na faixa de preço do Play, é difícil erros como esse serem tolerados. 2 - Isso é problema da versão do Android. Se tu atualizar o teu, vai notar diferenças nisso. Palavra de quem está no segundo aparelho com Android: mesmo versões diferentes do mesmo Android (por exemplo, uma versão oficial da marca e uma ROM customizada, ambas do Froyo) podem ter diferenças nesse aspecto. Se o teu telefone não tiver mais atualizações oficiais disponíveis, corre pra uma ROM customizada, ou baixa um app de discador (tem alguns no Market), e vê se te agradam mais. Não sei se a SE fez alguma alteração no discador, mas o padrão do Android é parecido com esse: http://imgboot.com/images/urinalcake/dialer1.jpg 3 - Outro problema específico do celular. Já usei um X10 normal, um X8 e ambos os X10 Mini, e é fato que as versões miniaturizadas têm problemas com a sensibilidade do touch, especialmente por se tratarem de aparelhos entry-level. Tem a ver, também (mas não totalmente), com a baixa resolução da tela, no X8 isso já muda um pouco, e, no X10, é inexistente. No Play, certamente esse problema passa longe. 4 - Mais uma questão específica do aparelho. A linha X10 Mini vem com Android 1.6 por padrão, e o multi-touch só é suportado a partir da 2.0 (early builds do Eclair). Como eles já têm atualização pro Android 2.1, se tu atualizar vai ver que o multi-touch funciona. O Play com certeza já vem com ele ativo, por usar o Gingerbread. 5 - Pelo que pareceu no vídeo, não, ele não vem com a interface TimeScape. Até porque, salvo me engano, a OHA (grupo de empresas que gerencia o Android) limitou a customização de interface do Android 2.3 pra cima, mas posso estar errado nisso. Se no teu aparelho isso te desagrada, dá uma olhada nas ROMs customizadas, que elas geralmente não vêm com essas personalizações. 6 - Provavelmente. O hardware do Play é bem robusto, e aguenta o tranco pra mais uma ou duas versões. Naturalmente, isso vai depender da SonyEricsson, mas, salvo me engano, a Google impôs um mínimo de 24 meses atualizáveis para o aparelho, ou seja: se um aparelho é lançado, ele deve receber todas as atualizações que sairão até 24 meses depois do seu lançamento. Não tenho certeza se essa regra já estava valendo quando o Play foi lançado, porém. Se tu precisar de alguma ajuda, manda um tweet pra @personalnerdce que eu te dou mais umas dicas ;)
Gabriel Bemfica
Quer o quê? Duração de bateria de um 1100 num smartphone? Devido a limitações físicas (e falta de decência da indústria em não investir pesado em melhorar isso), as baterias têm uma capacidade limitada. Nem um iPhone (mesmo se você considerar que a Apple é referência em duração de bateria) aguenta muito tempo fora da tomada. 2 dias é um tempo bem decente, 3 dias sendo top de linha, mesmo usando pouco o aparelho. Simplesmente porque é assim, galera. Não se esqueçam que um smartphone hoje tem um hardware de um notebook de 5 anos atrás (ou menos), com uma bateria bem menor, e aguentam bem mais sem pedir arrego. Sejamos realistas, ok?
@franksilvestre
Heheheheh Bem, pelo menos 2 é maior que 1, ahauhauah Vou ligar lá.
@_angelorocha
Media de preço aqui no Brasil, alguém sabe?
@bitstorm1978
Mande para a assistência... meu X10 com froyo dá quaaaseeee 02 dias.
Thiago Sabaia
Vamos ver as reclamações que vai vim pela frente.....
Turdin
Eu curti pra caramba, queria que chegasse ele e o PS Vita aqui pra poder testar os 2 e ver qual compena mais!
@franksilvestre
Esqueci dessa, o meu Xperia, se usar wifi, não dura 1 dia. E isso q ele nem tem a função de jogos.
@franksilvestre
Eu tenho um Xperia X10 mini pro e tenho umas perguntinhas(qto a função telefone): 1.Corrigiram a distancia do sensor de proximidade? 2.Corrigiram a disposição de botões quando vc atende uma chamada? 3.Melhoraram a sensibilidade do touch? 4.Agora o multitouch vem ativo? 5.O android que vem, é aquela versão horrosa da sony? 6.Vai pode atualizar o android para novas versões? Bem esses são alguns dos defeitos do meu Xperia. Espero que tenham corrigido.
Rafael
Rodando Tekken 3, Final Fantasy VII e outros vale a pena, senão melhor comprar um PSP ou 3DS.
Tio Z
E a bateria? Morre em quanto tempo com todas essas funções e principalmente jogando?
Odair
É comprar e esperar pra levar à assistência. A Qualidade dos celulares Sony Ericsson é horrível! Dica de de quem já teve três celulares da marca.
Exibir mais comentários