Início » Antivírus e Segurança » Suspeito líder do Lulzsec foi preso na Inglaterra

Suspeito líder do Lulzsec foi preso na Inglaterra

Avatar Por
8 anos atrás

Pouco mais de um dia depois de iniciar a nada ousada campanha AntiSec, que tem como principal alvo os servidores de instituições financeiras e governos, o grupo de hackers LulzSec pode ter perdido o responsável por comandar toda a bagunça. Ao menos é isso que afirma a Scotland Yard, que anunciou na manhã dessa terça-feira a prisão de um adolescente suspeito de comandar o grupo.

O nome do suspeito não foi revelado, mas a Scotland Yard (que agiu em parceria com a agência de inteligência americana FBI) afirma que encontrou o adolescente depois de uma investigação no ataque DDoS que o grupo fez contra o site da CIA, dentre outros ataques. O rapaz tem 19 anos e foi preso na cidade de Wickford, no distrito de Essex, por agentes da divisão de crimes virtuais da polícia inglesa e está sendo questionado em Londres.

Até o momento da publicação desse post, a conta do grupo no Twitter, usada para anúncios oficiais e liberação de press-releases pretensiosos, não havia admitido a prisão do seu líder ou declarado qualquer coisa sobre o assunto.

Seria esse o início do fim de um grupo que conseguiu agitar as calmas águas da internets? Ou seria ele uma espécie de hydra, em que se uma cabeça é cortada, outras duas aparecem no lugar?

Atualização às 10:56 | Hydra, com certeza.

Com informações: Mashable.