Pouco mais de um dia depois de iniciar a nada ousada campanha AntiSec, que tem como principal alvo os servidores de instituições financeiras e governos, o grupo de hackers LulzSec pode ter perdido o responsável por comandar toda a bagunça. Ao menos é isso que afirma a Scotland Yard, que anunciou na manhã dessa terça-feira a prisão de um adolescente suspeito de comandar o grupo.

O nome do suspeito não foi revelado, mas a Scotland Yard (que agiu em parceria com a agência de inteligência americana FBI) afirma que encontrou o adolescente depois de uma investigação no ataque DDoS que o grupo fez contra o site da CIA, dentre outros ataques. O rapaz tem 19 anos e foi preso na cidade de Wickford, no distrito de Essex, por agentes da divisão de crimes virtuais da polícia inglesa e está sendo questionado em Londres.

Até o momento da publicação desse post, a conta do grupo no Twitter, usada para anúncios oficiais e liberação de press-releases pretensiosos, não havia admitido a prisão do seu líder ou declarado qualquer coisa sobre o assunto.

Seria esse o início do fim de um grupo que conseguiu agitar as calmas águas da internets? Ou seria ele uma espécie de hydra, em que se uma cabeça é cortada, outras duas aparecem no lugar?

Atualização às 10:56 | Hydra, com certeza.

Com informações: Mashable.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Furtado
Esse governo mundial tá que tá sapeca.
Fredson Sousa
Our Brazilian unit is making progress. Well done @LulzSecBrazil, brothers!
Fredson Sousa
To all the eager and intelligent press, our tweets are lighthearted, but the work is ongoing hard. We have a lot of data to sift through. :) Coitado, deve estar apanhando, sem nem saber o porque
Ramon Melo
Se mora com os pais, ainda é adolescente, mesmo que tenha 50 anos. Deal with it.
Tio Z
Como eles um DDoS na CIA e não um hack, não diria gente grande, mas pode dizer "gente" nesse tipo de cena. Detalhe é saber se justamente os ataques contra a CIA não deixaram rastro suficiente para descobrir um dos manolos ou talvez fazer uma lista com alguns integrantes do grupo. Honestamente, considerando que os manolitos gostam de mandar povo que cutuca eles para Guantanamo e para o Afeganistão onde você perde basicamente qualquer direito civil que já teve ou iria ter e ninguem nesse mundo vai mais ouvir de você, eu não faria o que eles estão fazendo...
Tio Z
Fim do grupo como queda de um castelo de cartas não. Mas se forem todos pivetes manolos, a queda de alguem com capacidade de escolher alvos e organizar os sistemas de forma inteligente, pode acabar deixando o grupo mais vulnerável. Isso facilitaria a identificação e prisão deles.
@watafake
Estamos no Brasil. Quando li a primeira parte achei q fosse um cara de 17 anos. Podiam usar a palavra "jovem" ao invés de "adolescente" nesse caso. Mas dá pra entender, então tá valendo.
Thiago Sabaia
Você é o proximo....
@brunogdb
Uma cabeça de Hydra cortada quer dizer uma nova. Fud** então.
@cirowrc
"But hey, if someone out there hacked the UK government in the name of #AntiSec, well done sirs!" ou seja, nem se quer do grupo era esse 'rapaz' que foi preso ..
LOL!
Um a menos... logo, logo pegamos mais alguns
João Pedro C. Motta
Maior idade nos EUA = 21 anos.
[email protected]
Eu uso Hydra :)
@renanferrari2
Na minha visão, à partir do momento em que eles atacaram a CIA, já poderiam se considerar gente. E gente grande.
Turdin
"Hydra, com certeza." HAHAHAHA, ri demais com isso =p
Exibir mais comentários