Início » Games » Harry Potter: vem aí o jogo online da série?

Harry Potter: vem aí o jogo online da série?

Por
7 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Dê uma olhada na imagem abaixo. Ela é a landing page (capa provisória, por assim dizer) de Pottermore, a nova investida de J. K. Rowling no grande negócio que se tornou Harry Potter. Depois de livros e filmes, o que mais poderia a distinta senhora Rowling estar aprontando? Um jogo online e multiplayer da série, de acordo com alguns relatos.

Capa provisória de Pottermore

O jornal Times UK diz ter recebido um memorando que, “por engano”, foi enviado para eles com as informações sobre o possível jogo associado a Pottermore. Justo agora que o último filme de Harry Potter está para estrear e os fãs já se sentem órfãos da série, seria uma jogada de mestre lançar algo no estilo de World of Warcraft.

Ainda segundo o jornal, Pottermore seria mais do que um jogo virtual. Teria conexões com o mundo “real”, graças a pistas espalhadas no ambiente eletrônico que poderiam levar seus jogadores para localidades que existem de verdade nos Estados Unidos e na Inglaterra (onde a história de Potter se passa).

Desde a semana passada, uma página especial no YouTube mostra contagem regressiva para “o anúncio de J. K. Rowling”. No momento da publicação desse texto, faltam quase 15 horas para o tal anúncio que será transmitido ao vivo — ou seja, será amanhã (23) às 8 da matina.

O PaidContent está desconfiando da história. Além do Times UK, outros jornais alegam ter recebido o mesmo memorando “por engano”. Seria uma jogada de marketing para algo ainda maior? Vale lembrar que o parque de Harry Potter nos Estados Unidos entrou em operações recentemente; talvez tenha a ver com isso.

Harry Potter and the Deathly Hallows - Part 1 para Xbox 360

De qualquer forma, um jogo de Harry Potter online seria bem-vindo. Ainda mais depois dos variados títulos lançados pela EA quando novos filmes chegavam ao cinema, geralmente um pior que o outro.