Dê uma olhada na imagem abaixo. Ela é a landing page (capa provisória, por assim dizer) de Pottermore, a nova investida de J. K. Rowling no grande negócio que se tornou Harry Potter. Depois de livros e filmes, o que mais poderia a distinta senhora Rowling estar aprontando? Um jogo online e multiplayer da série, de acordo com alguns relatos.

Capa provisória de Pottermore

O jornal Times UK diz ter recebido um memorando que, “por engano”, foi enviado para eles com as informações sobre o possível jogo associado a Pottermore. Justo agora que o último filme de Harry Potter está para estrear e os fãs já se sentem órfãos da série, seria uma jogada de mestre lançar algo no estilo de World of Warcraft.

Ainda segundo o jornal, Pottermore seria mais do que um jogo virtual. Teria conexões com o mundo “real”, graças a pistas espalhadas no ambiente eletrônico que poderiam levar seus jogadores para localidades que existem de verdade nos Estados Unidos e na Inglaterra (onde a história de Potter se passa).

Desde a semana passada, uma página especial no YouTube mostra contagem regressiva para “o anúncio de J. K. Rowling”. No momento da publicação desse texto, faltam quase 15 horas para o tal anúncio que será transmitido ao vivo — ou seja, será amanhã (23) às 8 da matina.

O PaidContent está desconfiando da história. Além do Times UK, outros jornais alegam ter recebido o mesmo memorando “por engano”. Seria uma jogada de marketing para algo ainda maior? Vale lembrar que o parque de Harry Potter nos Estados Unidos entrou em operações recentemente; talvez tenha a ver com isso.

Harry Potter and the Deathly Hallows – Part 1 para Xbox 360

De qualquer forma, um jogo de Harry Potter online seria bem-vindo. Ainda mais depois dos variados títulos lançados pela EA quando novos filmes chegavam ao cinema, geralmente um pior que o outro.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados