Usuários do GNOME 3 poderão sentir melhor as novidades do gerenciador de janelas muito em breve: um novo projeto, chamado “SweetTooth”, permitirá a você instalar extensões do GNOME com apenas um clique.

O interessante é que essas extensões serão totalmente criadas pelos usuários (e, portanto, não serão oficialmente suportadas pelo time de desenvolvimento do GNOME), mas só estarão disponíveis após um processo de análise e aprovação. Se aprovada, a extensão será publicada em  (que ainda não está funcionando, notem bem), e estará disponível para o uso.

O interessante é que, com o SweetTooth, a proposta é que a instalação de extensões para o GNOME 3 aconteça com um clique apenas, e sem a necessidade de reiniciar o ambiente para que as alterações entrem em efeito. Mais ou menos como acontece hoje com o Firefox e o Chrome, mas em uma escala bem maior.

O vídeo abaixo mostra um pouco de como será o processo de instalação das extensões, além de mostrar como é simples subir novas extensões ou atualizá-las.

(YouTube)

Ainda sobre o processo de aprovação de extensões, a página do SweetTooth deixa claro que apenas extensões com conteúdo impróprio ou código ruim serão reprovados. Não haverá qualquer regra sobre o que as extensões podem ou não fazer além disso.

Com Informações: Web UPD8

Receba mais sobre Gnome na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Graveheart

Paulo Graveheart

Ex-redator

Paulo Henrique "Graveheart" é formado em Ciências da Computação e fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2010 e 2014, como redator. Participou da cobertura de lançamentos no mundo do desenvolvimento de software, PCs, mobile e games. Também tem experiência profissional como desenvolvedor full-stack e technical lead.

Canal Exclusivo

Relacionados