Início » Computador » Apple perde o direito de uso do nome Mighty Mouse [atualizado]

Apple perde o direito de uso do nome Mighty Mouse [atualizado]

Por
10 anos atrás

O Mighty Mouse, da Apple, nunca foi exatamente uma unanimidade… Sua falta de ergonomia e problemas com a sujeira acumulada fizeram muitos propritários mudarem para algum outro mouse, apesar da beleza do design da Apple. Ironicamente, muitos dos que abandonam o Mighty Mouse acabam adotando um mouse da Microsoft, mas essa é outra história…

A história de hoje é a da Man & Machine, a empresa de periféricos que ganhou a disputa com a Apple e hoje tem os direitos sobre a marca registrada “Mighty Mouse”. A empresa alega usar o nome há 5 anos em sua linha de mouses “resistentes, higiênicos e a prova d’água”.

Agora a Apple teria que pagar à Man & Machine para poder continuar usando mesmo nome, ou mudar o nome de seu produto. Curiosa e convenientemente, rumores indicam que a empresa de Steve Jobs está muito próxima de lançar um novo mouse, que já estaria até mesmo sendo avaliado pela agencia de regulamentação americana FCC. Especula-se que o novo mouse, de nome mais incerto do que nunca, poderia ter multi-touch e ser lançado junto com a nova linha de iMacs que também está sendo esperada para breve.

Cabe notar também que a rede de televisão CBS, proprietária dos direitos sobre o desenho animado entitulado Mighty Mouse (aqui no Brasil chamou-se Super Mouse) também entrou em disputa com a Apple pelo nome do mouse, embora não tenha ganho. Talvez porque a diferença entre um ratinho de desenho animado e um periférico de computador seja suficientemente clara para não deixar confusão quanto a quem é quem.

O Mighty Mouse da Man & Machine: não tão belo, mas agora o proprietário legal do nome.

O Mighty Mouse da Man & Machine: não tão belo, mas agora o proprietário legal do nome.

O Mighty Mouse da CBS: "Super Mouse seu amigo, vai salvá-lo do perigo"

O Mighty Mouse da CBS: "Super Mouse seu amigo, vai salvá-lo do perigo"

[TechCrunch]

[Atuliazação em 22/10/09 às 18h40] Hoje, com o anúncio do novo Magic Mouse, o Mighty Mouse (que foi mantido como alternativa com fio) passou a se chamar Apple Mouse.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.