A HP anunciou na última quinta-feira o lançamento do Pivot, espécie de revista mensal digital para seu futuro tablet Touchpad. Desenvolvido especificadamente para o sistema operacional WebOS 3.0, o Pivot analisará diversos dados do usuário do aparelho – incluindo seu histórico de navegação – para oferecer “conteúdo editorial original”.

Esse conteúdo desenvolvido sob medida será “produzido por jornalistas e fotógrados filiados às principais publicações (…), e incluirá colunas de escritores renomados sobre suas perspectivas sobre cultura digital e outros materiais multimidia”, diz a empresa. “O conteúdo disponível no Touchpad de uma pessoa não será igual ao de seu amigo”, exemplifica a companhia.

O programa também será capaz de analizar os aplicativos instalados no gadget para dar sugestões de novos programas, “de acordo com seus interesses e estilo de vida”. “O Pivot levará a descoberta de novos aplicativos para um novo patamar tanto para usuários quanto para desenvolvedores”, diz Richard Kerris, vice-presidente da divisão responsável pelo WebOS. “Queremos que nossos parceiros vejam o WebOS como uma plataforma de grandes oportunidades”, completa.

HP Touchpad: ingrata missão de concorrer com iPad 2 da Apple

Programado para desembarcar nas lojas dos Estados Unidos em 1º de julho e na Europa e Ásia até próximo dia 15, o HP Touchpad terá a ingrata missão de combater o onipresente iPad no mercado global. E já que é praticamente impossível falar do mercado dos tablets sem mencionar o gadget da maçã, lá vai: dados da comScore mostram que o aparelho é responsável por 89% dos acessos à web feitos a partir de tablets.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados