Nada menos do que meio milhão de dispositivos Android são ativados todos os dias, com crescimento médio de 4,4% por semana, informa Andy Rubin, “pai” do sistema operacional do robozinho em sua conta no Twitter.

No último mês de maio, na ocasião em que anunciou que haviam 100 milhões de dispositivos Android em atividade pelo mundo, o Google afirmou que 400 mil novos aparelhos com o robozinho entravam em atividade todos os dias. Na onda do crescimento “espetacular”, analistas afirmam que o SO deverá encerrar 2011 com “mais de um milhão” de ativações diárias.

Apesar da pujança dos números do Android, nem a Apple ou o iOS têm muito a reclamar ou temer. Estimativas feitas pelo site GigaOM afirmam que a Apple deverá encerrar o segundo trimestre de 2011 com sua plataforma móvel registrando vendas superiores às 26 milhões realizadas no começo deste ano, que resultavam em 289 mil ativações diárias.

Já empresas que insistem em outras plataformas não parecem navegar em mares tão calmos. De acordo com analistas do Real Clear Markets, a Nokia não deverá ter um de seus melhores trimestres, e segundo um levantamento divulgado no começo do mês a empresa finlandesa deverá encerrar o trimestre “em queda”, sem determinar números.

Com informações Mashable, Real Clear Markets, GigaOM

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tiago C. Araújo
Parabens a Android, é um sistema qu evem amadurecendo rápido com várias atualizações, mas esses 500 mil devesse ao alto número de gadgets que o usa.... e um sistema não funciona sem hardware, então que tal avaliarmos a venda de cada marca gadget com a de seus concorrentes ??? Acho que o resultado será outro.
@mikemetralha
Eu bem que te avisei, Nokia... Toma cuidado com esse tal de Uindous Foni que ele não era um cara legal. Mas tu não quis me ouvir... =/
João Brunelli Moreno
Pessoal, obrigado por apontar. Sem querer "comi" um pedaço do texto ao editá-lo. Obrigado. =]
Caio Furtado
Pra quê? Todo mundo sabe.
@brunogdb
Parabéns Google, o Android merece mesmo, por mais que eu não goste dele u.ú :B :P
Alex
Quem não tem iOS,caça com Andróid.
@willengoulart
Tá faltando falar qual é a empresa finlandesa [Nokia] =]
@mos_axz
Se resolvessem logo o problema de atualizações com certeza melhoraria as vendas... No dia que o meu Gt540f estiver atualizado eu volto a pensar em comprar um android...
@Samuell_b
Ou melhor... nem citaram a nokia (rs)
@Samuell_b
nem citaram o nome da nokia...
Agnatos
Eu particularmente sou fã, mas ingênuo seria aquele que crê apenas em números. A maioira dos consumidores de qualquer coisa são atraídos pela propaganda e não pelos quesitos tecnicos em si. Mais pelo statusquo do que outras coisas. E quanto mais famoso foi o produto ou sua criadora, maior será essa vertente. Vide iPHONE>Apple, Coca-Cola, etc...
@AntonioVeras
Pobre Nokia.
@michelblopes
Vida longa ao Android. Como disse anteriormente, é um baita OS. Eu, pelo menos, adoro. Só espero não haver mais descasos como a Motorola teve com seus consumidores. Comprei o lixo do Backflip e até hoje me arrependo. Hardware horrível e o Update de versão que prometeram nunca existiu.
Fabio's
Viva o Robozinho!