Início » Gadgets » Android tem 500 mil ativações diárias, diz Andy Rubin

Android tem 500 mil ativações diárias, diz Andy Rubin

Por
8 anos atrás

Nada menos do que meio milhão de dispositivos Android são ativados todos os dias, com crescimento médio de 4,4% por semana, informa Andy Rubin, “pai” do sistema operacional do robozinho em sua conta no Twitter.

No último mês de maio, na ocasião em que anunciou que haviam 100 milhões de dispositivos Android em atividade pelo mundo, o Google afirmou que 400 mil novos aparelhos com o robozinho entravam em atividade todos os dias. Na onda do crescimento “espetacular”, analistas afirmam que o SO deverá encerrar 2011 com “mais de um milhão” de ativações diárias.

Apesar da pujança dos números do Android, nem a Apple ou o iOS têm muito a reclamar ou temer. Estimativas feitas pelo site GigaOM afirmam que a Apple deverá encerrar o segundo trimestre de 2011 com sua plataforma móvel registrando vendas superiores às 26 milhões realizadas no começo deste ano, que resultavam em 289 mil ativações diárias.

Já empresas que insistem em outras plataformas não parecem navegar em mares tão calmos. De acordo com analistas do Real Clear Markets, a Nokia não deverá ter um de seus melhores trimestres, e segundo um levantamento divulgado no começo do mês a empresa finlandesa deverá encerrar o trimestre “em queda”, sem determinar números.

Com informações Mashable, Real Clear Markets, GigaOM