Início » Internet » Ferramenta do Google permite exportar (alguns) dados da sua conta

Ferramenta do Google permite exportar (alguns) dados da sua conta

Avatar Por

Desde o anúncio do projeto Data Liberation o Google tem falado o bastante sobre a possibilidade de permitir que seus usuários possam se desligar dos serviços da empresa e levar consigo as suas informações. Ontem a empresa finalmente deu mais um passo nessa direção com o lançamento do Google Takeout. Essa ferramenta permite que usuários de uma conta do Google exportem alguns dos seus dados.

Quem estiver interessado em exportar informações de contatos, fotos do Picasa, dados do seu Google Profile, do Google Buzz e do recém-lançado Google Circles (parte do Google+), pode acessar o serviço e pedir a criação de um arquivo com todos esses dados. Se quiser exportar apenas os dados de um serviço específico, o Google Takeout também mostra qual o porcentual de espaço que ele vai tomar do arquivo.

Estão nos planos do Google expandir a coleta de dados dessa ferramenta para os demais serviços, mas a empresa não deu previsão para quando isso deve acontecer. Até lá, os usuários vão precisar continuar recorrendo ao site do Data Liberation Front, que oferece dicas de como exportar seus dados de serviços do Google, um por um.

Mais sobre: ,