Um dos grandes projetos da Canonical, logo depois do Ubuntu propriamente dito, é o Ubuntu One, um sistema de armazenamento de arquivos na nuvem muito parecido com o Dropbox e outros. E agora você pode usar o Ubuntu One direto no seu celular Android, com uma série de novidades interessantes!

Apontado como um serviço com potencial, o Ubuntu One tem um problema sério: poucos clientes de qualidade fora do próprio Ubuntu. Existe uma versão para o Windows, mas ainda está em fase experimental e cheia de bugs. Mas se você usa um celular com Android, agora possui um cliente digno de respeito.

O aplicativo Ubuntu One Files não somente deixa você acessar todos os arquivos que estejam na nuvem, mas também te dá opção de subir automaticamente todas as fotos que você acabou de tirar. E, para simplificar a vida do usuário, o próprio aplicativo pergunta se você deseja fazer isso logo na primeira vez que ele é aberto.

Mais fácil que isso, impossível

Além disso, temos todas as operações que são esperadas em um aplicativo como esse: você pode subir qualquer arquivo que esteja no celular para a nuvem, além de criar pastas, renomear e apagar quaisquer arquivos que já estejam no Ubuntu One.

Como conexão de internet pelo celular não é de graça, o Ubuntu One Files é gente boa e não baixa todos os arquivos que estejam no Ubuntu One, apenas os lista. Obviamente, você pode baixar todos os arquivos que quiser, bastando tocar neles.

O Ubuntu One Files pode ser baixado no Android Market.

Com Informações: Web UPD8

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Graveheart

Paulo Graveheart

Ex-redator

Paulo Henrique "Graveheart" é formado em Ciências da Computação e fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2010 e 2014, como redator. Participou da cobertura de lançamentos no mundo do desenvolvimento de software, PCs, mobile e games. Também tem experiência profissional como desenvolvedor full-stack e technical lead.

Canal Exclusivo

Relacionados